cachorroscãoDoençasSaúde

Tratamento para Cinomose Canina

Qual é tratamento correto para Cinomose Canina?
Até bem pouco tempo atrás, não havia cura para a Cinomose, pois não se conhecia nenhum tratamento e o jeito de cuidar dos cães com esta doença era tratar os sintomas, para tentar amenizar a cinomose com medicamentos para os problemas causados pela Cinomose.

Porém, um tratamento com Ribavirina, mais DMSO e cm Vitamina A tem sido relatado como muito eficaz onde em muitos casos a doença tem se desintegrado por completo.

A Cinomose foi considerada como uma espécie de Sarampo que dá no ser humano, só que no cachorro e assim, utilizando o tratamento para combater o Sarampo, tem-se conseguido bons resultados e a melhora de muitos cães.

Acontece que este tratamento ainda está em fase de testes, assim como outros e os resultados vão depender mais do animal do que do tratamento em si, por exemplo, se a cinomose atacar um cão mais novinho, as chances dele escapar são poucas, porque o sistema imunológico do cãozinho é frágil, não está preparado para combater o vírus da cinomose.

Qual a gravidade cinomose?
A cinomose canina usualmente leva cães adultos e filhotes ao óbito, Outros animais silvestres podem ser afetados pela cinomose. A doença cinomose atinge diversos órgãos do cão, podendo ir se alastrando para outros órgãos e tem ainda um problema muito sério que é o fato de ser contagiosa, assim, se houver outros cães na residência, eles deverão evitar o contato.

Por tanto se houver alguma suspeita da doença procure uma clinica veterinária com urgência para dar inicio ao Tratamento da Cinomose.

Cinomose Canina tem cura?
 O que é Cinomose Canina?

Cinomose Canina: Sintomas, Tratamento, Tem Cura?

Leia Também:

Tratamento para Cinomose Canina
5 (100%) 1 vote
Encontros Pet