Coleira Antipulgas para Cachorros e Gatos

Coleira Antipulgas para Cachorros e Gatos

Seu animal sofre com o ataque de pulgas? Saiba aqui como funciona a Coleira Antipulgas para Cachorros e Gatos:

As pulgas incomodam bastante os cães e gatos, podem deixar estes animais estressados e até lhes causar doenças, por isto é importante mantê-las bem longe do seu animalzinho de estimação!

Um dos problemas na tentativa de exterminar as pulgas é que elas se reproduzem de forma muito rápida por isto é importante combatê-las o quanto antes, pois assim ficará mais fácil livrar-se delas.

As pulgas começam a atacar os cães e os gatos porque ela se alimenta do sangue deles.Rapidamente elas vão se reproduzindo, se espalham por todo o corpo do animal e começam a infestar também a casa, principalmente o local onde o animalzinho dorme e frequenta. Em pouco tempo vai ser quase impossível livra-se das pulgas, porque mesmo mantendo o animalzinho limpo as pulgas estarão presentes por todos os lugares e voltarão a buscar nele o alimento que elas tanto precisam.

Uma das grandes aliadas nesta difícil batalha são as “coleiras antipulgas” que são indicadas principalmente para aqueles animais que ficam em locais abertos, vão sempre à rua e precisam de uma proteção extra.

A coleira antipulga também é indicada para aqueles animais que não se dão bem com os ‘remédios’ utilizados, que podem causar irritação na pele do cão ou do gato.

A coleira antipulga é sinal de proteção extra, mas nem pense em fazer como certos donos de animais que colocam a coleira antipulga no seu animalzinho e pronto, não toma mais nenhuma providência, achando que esta coleira basta para manter as pulgas sempre longes.

Coleira Antipulgas para Cachorros e Gatos

Vantagens da Coleira Antipulga para Cães e Gatos

Usar este tipo de coleira em seu animalzinho de estimação vai garantir a ele muitos benefícios e também a você que passará a contar com mais uma forma de combater esta praga, confira algumas das principais vantagens:

-A coleira antipulga oferece proteção 24 horas por um longo período sendo que há modelos disponíveis no mercado que garantem esta proteção por até 8 meses.

-É eficiente na eliminação de pulgas e carrapatos do animalzinho.

-A eficácia chega a mais de 99% sendo que os efeitos são vistos em até 24 horas.

-Esta coleira também é eficaz no combate a carrapatos, garantido uma eficiência de mais de 95%.

-Reduz o risco do animal vir a ter uma doença que seja transmitida por pulgas e outros pequenos indesejados.

-Oferece maior segurança tanto para o animal como também para toda a família.

-A coleira pode ser encontrada em vários modelos, sendo que algumas são resistentes a água, não possuem nenhum cheiro e ainda contam com trava de segurança, assim o seu cão ou gato vai se manter protegido mesmo quando for à rua.

-E a coleira antipulga pode ser usada em filhotes geralmente com idade acima de sete semanas, assim o seu animalzinho estará protegido desde cedo.

Funcionamento da Coleira Antipulga

A coleira antipulgas não só previne como também combate as pulgas e carrapatos, mantendo o cão ou o gato mais protegido. Há modelos de coleira antipulga que duram em media de 3 a 4 meses e depois deste período deverá ser trocada. Outros modelos, como já dito, dura até 8 meses. O importante é que você respeite este prazo de validade, trocando a coleira na data indicada.

Este tipo de coleira apesar de ser segura, ainda assim oferece um resto risco. Todos os fabricantes fornecem um manual juntamente com a coleira antipulgas ensinando a forma correta de utilizá-la. Você deverá seguir todas as recomendações para não expor o animal a nenhum perigo. Leia atentamente as instruções antes de colocar a coleira em seu cachorro ou gato.

E quando colocá-la, observe atentamente se irá notar algo estranho, algum sintoma diferente e se perceber algo assim, retire a coleira imediatamente.

Há casos de intoxicação e o animal deve ser levado a um veterinário. Também pode acontecer do cão ou gato ficar com a pele irritada, pode vir a perder pêlos, ter queimadura, perder o apetite ou ficar sonolento, ou até mesmo ficar mais irritado, com febre e ter vômitos ou diarreia.

Seja qual for o sintoma apresentado, retire na mesma hora a coleira antipulga do cão ou do gato e leve-o a um veterinário para ver se é preciso fazer uso de algum medicamento e até mesmo para que o profissional possa verificar um outro método para combate às pulgas e que não traga risco ao seu animalzinho.

No vídeo abaixo a Dra Talita tem algumas dicas para quem tem um cãozinho com pulgas:

É importante ressaltar que a coleira antipulgas para gato não é recomendada porque osfelinos possuem o hábito de ficarem se lambendo e podem ingerir um pouco da química presente na coleira e se intoxicar. Se achar que é realmente necessário colocar uma coleira destas em seu gatinho, é melhor conversar antes com um veterinário para ter a opinião de um profissional.

Nos cães, evite usar estas coleiras nos filhotes que estão sendo amamentados, nas fêmeas que estejam amamentando e em animais com idade muito baixa.

Leia Também:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!