Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro Tremendo: O Que Pode Ser?

Cachorro Tremendo: O Que Pode Ser?

Seu cachorro está tremendo e você não sabe o motivo? O que pode ser a razão da tremedeira? Leia abaixo nosso artigo onde iremos abordar esse assunto que preocupa tanto os donos dos peludos.

Os cães não transpiram pela pele como nós, a troca de calor é feita através da língua. Por isso que quando nossos animais estão com a língua de fora, estão realizando essa troca de calor.
Alguns cães são mais friorentos que outros (como acontece com nós humanos também). Se você já conhece seu animalzinho e sabe que esses tremores são de frio, não exite em aquece-lo com uma roupinha ou uma manta.

Mas se não for o caso, se a temperatura esta normal, se seu animal não for friorento e esta tremendo muito, este é um sinal de que esta acontecendo alguma coisa.

A primeira coisa que devemos pensar é que este sintoma de tremor esta relacionado a febre, pois o corpo na tentativa de baixar a temperatura, aumenta esses tremores para conseguir eliminar este excesso de temperatura. Que é o mesmo que acontece quando estamos resfriados ou com alguma virose. Sentimos muito frio e nosso corpo treme, na tentativa de “expulsar” esse calor. E isso muitas vezes acontece, sentimos aquele “febrão” e logo depois já nos sentimos melhor.

 

Cachorro Tremendo: O que pode ser?

Varias doenças podem causar febre como as doenças virais, bacterianas, fúngicas,….
Outro motivo que faz nosso animalzinho tremer é dor. Principalmente se a dor for muito aguda.

Se seu animalzinho esta tremendo sem nenhuma causa aparente, e você já se certificou que não esta tão frio assim que justifique esses tremores, ou sabe que seu animal não é tão friorento assim, corra para um veterinário.

A maioria das doenças (talvez 100% delas) começam com aumento de temperatura e o animal manifesta isso com tremor ou apatia. Por isso o mais cedo que você conseguir leva-lo ao veterinário, mais rápido será descoberta a causa desses tremores e mais rápido seu companheiro será tratado.
Por isso não auto medique seu animal, não espere os sintomas se agravar para que você o leve a um profissional. O único que pode dizer sobre a saúde do seu animalzinho é um veterinário renomado e conceituado.

Consegui esclarecer sua dúvida? Nos escreva sugerindo algum tema ou discussões.

Leia Também:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!