Como Cortar as Unhas do Cachorro?

Como Cortar as Unhas do Cachorro?

É muito importante o corte das unhas do seu cachorro, principalmente naqueles que vivem em apartamento e não tem contato com asfalto ou superfícies ásperas, pois estes acabam não desgastando tanto as unhas, podendo ocasionar problemas no jeito do seu animal andar e até mesmo na sua postura.

O ideal é que você leve para um profissional aplicar o corte, pois as unhas dos animais possuem vasos sanguíneos e nervos no interior e que são difíceis de ver, principalmente nas unhas pretas, um corte errado pode causar dor e sangramento no cachorro.

Unhas-Cachorro

VEJA TAMBÉM:

 

Mas caso queira fazer o corte você mesmo, irá precisar comprar um alicate de unha especializado para cães. É ideal que você acostume seu animal a cortar as unhas desde os 2 meses de vida, com isso ele vai dar menos trabalho.

Quando for realizar o corte, tenha bastante cuidado e corte apenas as pontas. Você deve fazer isso de uma maneira bem tranquila, oferecer petiscos para o seu cão a cada unha cortada é uma boa ideia, para deixar ele mais relaxado também.

Unhas-Cachorro-01

Não deixe as unhas do seu cachorro crescerem muito, é importante cortar pelo menos uma vez na semana, com isso você vai precisar cortar apenas as pontas, diminuindo os riscos de acabar pegando nos nervos.

Caso você corte errado e acabe sangrando, coloque pó hemostático ou amido de milho no local até parar de sangrar.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

 

LEIA TAMBÉM:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!