Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro comendo mato ou grama, é normal?

Cachorro comendo mato ou grama, é normal?

É muito comum ver cachorro comendo mato ou grama, mas não sabemos se isso é algo normal ou se ele pode estar apresentando algum problema. Veja abaixo o que pode ser e como lidar com esse problema.

Você que possui um cão ou até mesmo você que não tem já deve ter se perguntado, por que os cachorros comem grama. Afinal é muito comum ver um cachorro comendo mato, grama e outras plantas, mas será que isso indica algum problema?

Em primeiro lugar é bom frisar que é algo normal cachorro comer grama, essa era uma pratica comum de seus antepassados, com isso, o animal tem no seu inconsciente que é uma alimentação normal, faz parte da dieta dele, diferente de nós humanos.

Cachorro-mato-01

Os motivos por que os cachorros comem grama podem ser muitos. A teoria mais comum de se ouvir, é que quando ele está comendo grama ou algum outro tipo de matinho, é por causa que o animal está com dor de barriga. Apesar de não ser a única resposta, essa é uma afirmação correta, pois alguns tipos de gramas ou plantas, tem propriedades vegetais que podem causar uma pequena irritação gástrica, fazendo com que os cães vomitem e sintam um alívio, acabando com aquela dor que o animal estava.

Você precisa ficar atento para o quantidade de grama que o seu cão está comendo, caso ele esteja comendo de vez em quando, provavelmente é por causa que ele vê essas plantas como um alimento normal, conforme já foi dito acima. Mas caso você repare que ele está comendo em demasia, o recomendável é levá-lo para um veterinário, pois isso pode indicar um distúrbio digestório.

Cachorro-mato

Comer grama e plantas também podem indicar que o seu animal não está comendo a quantidade correta de ração, então ele busca outras opções de alimentação. Tédio também é algo que pode levar o seu cachorro a comer matinho e plantas.

Não são todas as gramas que os cães podem comer, em praças e canteiros podem existir agrotóxicos e vermes, o que poderia fazer mal para seu animal. Mas é importante a ingestão de folhas para eliminar qualquer mal-estar. Então para garantir o bem-estar do seu cachorro, você pode comprar sementes próprias para isso, que são vendidas em pets shops, e plantar em casa.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Leia Também:

Ler anterior

Cachorro não atende pelo nome, o que fazer?

Ler próxima

Meu Cachorro dorme muito, o que pode ser?

Deixe um comentário

quatro × 5 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!