Dion Leonard estava correndo a ultramaratona de 250 quilômetros no deserto de Gobi, na China, e ganhou a companhia de uma cachorrinha que correu 123 km ao lado dele.
A prova dura sete dias e é dividida em seis partes, a cachorra que agora ganhou o nome de Gobi, correu quatro dessas etapas. Ela também correu os últimos 10 km da prova e quando chegou no local, ficou esperando Dion, que acabou se tornando o seu dono.
Quando Dion percebeu que estava na companhia de uma cachorrinha, ele decidiu cuidar para que ela não acabasse se ferindo e ficasse em segurança. Dion levou ela no colo quando precisou atravessar o rio.
Após a prova, o corredor então decidiu que queria levar ela para a sua casa em Edimburgo, na Escócia. Todo o processo para isso ser possível, demoraria cerca de quatro meses e custaria 5 mil libras. Então para conseguir o valor, Dion resolveu criar uma campanha e divulgou nas redes sociais com o nome “Tragam Tobi Para Casa” para arrecadar o valor necessário.
A campanha vem dando muito certo, Dion já recebeu mais de 18 mil libras de doação. Todo o valor além do necessário, será doado para abrigos de cachorros abandonados.
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário encontrado.