Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Como Escovar os dentes do Cachorro

Como Escovar os dentes do Cachorro

Apesar de algumas pessoas terem dúvidas, é muito importante escovar os dentes do cachorro. Os principal motivo é para evitar o tártaro, doença que pode até matar se não for tratada. Doenças na gengiva e queda de dentes também podem acontecer sem a escovação. Mas também é para melhorar o hálito do seu animal.

O mais recomendável é que você acostume seu cão a escovar os dentes desde pequeno, é nesse momento que ele está aceitando melhor novas experiências, na fase adulta isso se torna um pouco mais difícil. A escovação diária é o ideal, mas caso a boca esteja saudável, 3 vezes por semana já deve ser o suficiente.

Escovando-dentes-cachorro

A primeira coisa que você deve fazer é comprar uma escova de dente própria para cachorro, outra alternativa é uma escova de dedo, essa funciona melhor com cães pequenos. As pastas de dentes também devem ser próprias para cachorro, elas vem com sabores agradáveis para seu pet, como por exemplo, carne ou frango. Pastas que nós usamos não servem para os animais, por conter ingredientes que podem machucar o estômago deles.

Tente escovar em um momento que seu cão esteja mais calmo, mantenha o bom humor, ajoelha-se e fique a frente dele. Teste a pasta de dente colocando um pouco na ponta do seu dedo, deixe ele lamber para você saber se ele se acostuma com o sabor que você está utilizando, se for preciso, troque.

Comece escovando aos poucos, vá fazendo pequenos círculos de cima para baixo. Lembre-se de escovar a parte externa dos dentes, que é aonde a placa tende a se acumular. É normal ter um pequeno sangramento, mas caso seja um sangramento contínuo e pesado, isso pode indicar que você está escovando com muita agressividade.

Após terminar a escovação, lembre-se de dar um petisco de recompensa para seu cachorro, isso faz ele associar a escovação a coisas boas, ficando mais fácil para se acostumar. Alguns mastigadores e guloseimas também ajudam a combater as placas bacterianas.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

 

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Dormir com Cachorro ou Gato no quarto faz mal a saúde?

Ler próxima

Mulher se surpreende ao ver saco de lixo se movendo, corre para salvá-lo e vira heroína

Deixe um comentário

20 + três =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!