Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Dormir com Cachorro ou Gato no quarto faz mal a saúde?

Dormir com Cachorro ou Gato no quarto faz mal a saúde?

Todos nós que temos um cão ou gato, gostamos de deixar eles dormirem com a gente. Pelo fato de querer ficar perto e ser chato ver o nosso pet no chão, enquanto estamos bem confortáveis na cama. Mas é preciso tomar alguns cuidados.

A primeira coisa que você deve fazer é manter o seu pet vacinado e vermifugado, para prevenir doenças e contaminação. Mantê-lo com uma higiene bem limpa também é o certo, já que os animais estão sempre correndo e brincando por vários lugares.

Dormindo-caes-gatos

É importante saber que a partir do momento que você deixar seu cachorro ou gato dormir na sua cama, ele vai acabar acostumando e sempre irá querer dormir neste local. Por isso é importante que você mostre a ele qual será esse tipo de relação, se será apenas as vezes ou todos os dias. Não ache que quando ele for filhote vai dormir na cama, e quando estiver adulto você não vai deixar, pois ele já vai estar acostumado e isso será difícil.

Após o seu animal de estimação começar a dormir na sua cama, ele pode ficar um pouco mais mimado e as vezes até, possessivo e agressivo com outras pessoas que chegam perto de você. Para evitar esse tipo de atitude, procure estabelecer o tipo de relação que você vai ter com ele.

Mas é muito importante saber que animais podem transmitir varias doenças para os humanos e vice-versa, principalmente bebês, por isso lembre-se sempre de vacinar e vermifugar seu animal, assim como nós também devemos nos manter bem. Pessoas que já apresentam sintomas de rinite e alergia podem ter seu quadro agravado, por conta da descamação da pele do seu pet.

Caso esteja insegura em deixar seu animal dormir com você, consulte o veterinário e tire todas as suas dúvidas.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Gato Vomitando, o que pode ser?

Ler próxima

Como Escovar os dentes do Cachorro

Deixe um comentário

15 + nove =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!