Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

REVOLTANTE: Festival de Carne de Cachorro gera Revolta de Ativistas na China

REVOLTANTE: Festival de Carne de Cachorro gera Revolta de Ativistas na China

Festival que deveria se chamar Carnificina será realizada nessa terça feira, milhares de cachorros devem ser sacrificados para serem comidos. Ativistas reclamam da legalidade e buscam acabar com esse tipo de evento. VEJA ABAIXO:

foto

A terça feira tende a ser cruel para muitos cachorrinhos na cidade de Yulin, tudo isso por causa da Carnificina que deve acontecer na cidade Chinesa. Durante essa segunda feira, milhares de Cachorros e Gatos foram colocados a venda no mercado Dashichang, aonde ficam pendurados em um gancho de açougueiro pela boca, eles foram vendidos para serem sacrificados durante a celebração do solstício de verão.

Essa pratica comum na China, cada vez mais gera a revolta dos ativistas e todos os que amam os animais, nos últimos anos foram registrados alguns enfrentamentos entre ativistas e vendedores, por causa disso, os restaures especializados na venda de carne de cachorro, resolveram tirar os cartazes com a publicidade, para não acabar se expondo muito e criar problemas.

Além de reclamar pela barbaridade que é sacrificar um cachorro para comer, os ativistas protestam por causa da ilegalidade que há na procedência dos animais, muitos deles são roubados dos seus donos ou são cachorros que vivem na rua, quem diz isso é a Fundação de Animais da Ásia, que fez o estudo em 2015. Uma campanha para acabar com a carnificina foi criada e até o momento arrecadou 11 milhões de assinaturas.

foto2

A organização Humane Society Internacional (HSI) luta para conseguir resgatar o máximo de animais possíveis, Até o dia de hoje foram resgatados cerca de 54 cachorros e gatos, segundo disse a diretora da empresa, Wendy Higgins.

Ativistas Chineses costumam ir  até as estradas para deter os caminhões que carregam os animais de forma ilegal. “O cumprimento da lei é responsabilidade do governo chinês, mas até agora foi ignorado. Por isso, é por isso que ativistas chineses vão até as estradas para deter os caminhões de cachorros adquiridos de maneira ilegal”, explica Higgins.

Para este ano, as autoridades Chineses fizeram o controle das estradas de acesso a cidade, prometendo fiscalizar e acabar com ilegalidade, fato que agradou aos ativistas, que acreditam que será preciso uma lei definitiva para acabar com essa prática.

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Peixe-Palhaço (Amphiprion): Preço, Características

Ler próxima

Cavalo Pônei: Preço, Características

Deixe um comentário

um × três =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!