Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Quais são as vacinas necessárias para cachorro?

Quais são as vacinas necessárias para cachorro?

Quais são as vacinas necessárias para cachorro?Como seria o calendário ? Veja no artigo abaixo as informações e descubra:

Quais são as vacinas necessárias para cachorro?

Quais são as vacinas necessárias para cachorro?

Todos os dias eu pergunto aos meus clientes Quais são as vacinas necessárias para cachorro anualmente, e a Resposta que recebo na maioria das vezes é :-Todas!!! Agora vamos entender quais vacinas são importantes para completa imunização do seu cachorrinho, e se realmente ele esta imunizado com todas as vacinas disponíveis no mercado.

Dependendo da região em que trabalhei, os cães e gatos eram protegidos apenas contra a vacina da raiva, em outros lugares apenas contra a v8 e raiva, e muito raramente para giárdia e gripe.

Pois saiba que a medicina veterinária tem avançado muito. Temos muitas vacinas disponíveis no mercado para aumentar ainda mais a sobrevida para nossos pets. Entenda as vacinas necessárias para cachorro que são importantes e verifique se seu cachorro esta realmente protegido.

 

Quais são as vacinas necessárias para cachorro?

Quais são as vacinas necessárias para cachorro?

Quais são as vacinas necessárias para cachorro?

Quais são as vacinas necessárias para cachorro?

Vacina V8 ou V10:

Essa vacina previne para 8 ou 10 doenças respectivamente, entre elas cinomose, hepatite, adenovirose, parvovirose, coronavirose, leptospirose e parainfluenza. Voce já deve ter ouvido falar que alguém já perdeu o cachorro não vacinado porque pegou a doença que faz diarreia com sangue (Parvovirose), ou que morreu porque pegou a doença que causa convulsão (cinomose).

Vacina Raiva:

Há alguns anos tivemos problemas com a vacina de raiva da prefeitura, onde muitos animais morreram após a aplicação dessa vacina. Por isso algumas pessoas deixaram de prevenir seu cão para essa doença. Tivemos alguns casos de Raiva em humanos e animais, então pessoal, não deixe de vacinar seu cachorro para essa terrível doença e está entre as vacinas necessárias para cachorro.

Vacina Gripe Canina:

Essa vacina previne e gripe canina ou Tosse dos Canis como é popularmente conhecida. Muita gente não previne seu cão pois entende como vacina opcional, o quepara mim é totalmente irrelevante este termo pois trata-se de uma doença grave que pode levar a pneumonia e óbito do animal.

Vacina Giardia:

Doença pouco conhecida e de difícil tratamento devido a grande contaminação ambiental com o cisto deste protozoário. A vacina de giárdia é pouco conhecida entre os proprietários e também classificada como vacina opcional. O protozario causa diarreia crônica, com sangue ou não, náuseas frequentes, e ate óbito de um cachorro imunologicamente debilitado por falta de vacina, além de tratar-se de uma zoonose (doença transmitida para os humanos),

Vacina Leishimaniose:

essa doença foi alvo de discussão por muito tempo pois todos os cães não vacinados foram sacrificados por tratar-se de uma Zoonose (doença transmitida para os humanos). Hoje já é permitido o tratamento dos animais infectados e não vacinados, porem já existe a prevenção para essa doença através da vacinação. Informe-se!

Além de todas essas vacinas necessárias para cachorro, ainda à a imunização para leishmaniose ou calazar, uma zoonose (pode ser transmitida do cachorro e outros bichos para os seres humanos) Essa vacina é utilizada em regiões onde a doença é habitual e deve ser antes de exames para detectar se o cachorro não vacinado já tem a doença. Não vacinar filhotes de cães com menos de 45 dias de vida, somente se a cadela que deu à luz nunca tenha sido vacinada, porque as vacinas podem ser desativadas pelos anticorpos repassados da mãe para a cria. Essa é uma razões pelas quais você só deve adotar um cachorrinho com 2 a 3 meses, especialmente com no mínimo 2 doses da vacina v8 ou v10 (o filhote terá que ter 66 dias de vida no mínimo)

Então pessoal, vamos entender que temos que vacinar nossos pets para prevenção para muitas doenças e não podemos classificar as vacinas necessárias para cachorro como sendo opcionais. Se existe prevenção e sabemos a importância deste controle porque não vacinar?

Converse com seu veterinário e verifique se seu cachorro esta realmente vacinado para TODAS as doenças, caso contrário atualize o mais breve possível. Vacinar sempre é o melhor caminho para a longevidade do seu pet.

Beijo grande.

Dra Talita (Veterinária no Centro Veterinário Manuel Lopes).

Dicas Encontros Pets:

Vacine seu cachorro para que você garanta um futuro prospero com seu cãozinho. Saiba os locais que estão vacinando na sua cidade. Cuide e saiba o calendário de vacina correto para seu cão. A vacina já salvou diversas vidas desde o século X e vem sendo uma grande evolução de prosperidade de toda forma de vida principalmente para mamíferos. Então os cachorros não ficam fora dessa. Aproveite. Mesmo que seu cãozinho fique assustado ou cause tumultuo perto de outros cachorros

Leia Também:

Ler anterior

Dicas de Nomes para Cães e Gatos

Ler próxima

Sarna Canina: Sintomas e Tratamento

Deixe um comentário

dezessete − 4 =

meirilene
quantos custa a vacina vermifugaçao
setembro 24, 2017 12:49 pm

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!