Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Repelente para Gatos, Funciona?

Repelente para Gatos, Funciona?

Há vários motivos que levam uma pessoa a procurar por um repelente de gato, pois os felinos não sabem quais são os lugares da casa que eles podem ou não ficar, por exemplo, algumas pessoas não importam que seu gatinho fique dormindo no sofá, enquanto outras querem o animal bem longe de seu móvel. Uma das melhores formes de educar o gato é utilizar um repelente nas áreas em que ele não poderá ficar, mas a dúvida é: será que repelente para gatos, realmente funciona?

repelente-gatos-01

Não existe uma resposta definitiva e tudo vai depender de uma série de fatores, principalmente do repelente utilizado e até mesmo do perfil do gato. O importante é você nunca usar substâncias tóxicas, pois elas agridem a saúde do animal e podem até colocar a vida dele em risco.

Uma boa dica é fazer uso de ervas, já que os felinos possuem o olfato bastante apurado e não suportam certos aromas. Se você souber usar da forma correta, então terá resultados satisfatórios.

Gato odeia aromas cítricos, sendo assim, você pode criar em casa um excelente repelente para o felino, por exemplo, experimente ralar a casa de uma laranja ou de um limão e colocar nos locais onde não quer que o gato fique. Para melhorar o resultado, você pode pegar uma bola de algodão e encharcá-la com óleos essenciais cítricos, por exemplo, o alecrim, citronela, etc.

Depois coloque essa bola de algodão bem úmida em todos os locais que seu gatinho não deverá frequentar. Mas essa dica funciona quando são espaços menores. Em áreas, por exemplo, você deverá aplicar o óleo cítrico diretamente no local. Tome cuidado ao aplicá-lo para que não prejudique o acabamento do imóvel ou do móvel.

repelente-gatos

Há uma série de outras dicas que podem ser usadas como repelentes para gatos, entretanto nem sempre funcionam, porque aí vai variar de um gato para outro, por exemplo, algumas pessoas recomendam colocar garrafa plástica transparente com água nos locais externos onde o gato não poderá ficar. Isso acontece porque muitos felinos odeiam aquele reflexo da luz solar. Se o seu gatinho também não gosta, então certamente servirá como repelente, mas vai depender ainda da forma como a garrafa será posicionada e vale lembrar que o sol vai mudando de posição no decorrer do dia, então em um certo momento pode até incomodar o animal, mas depois não terá o mesmo efeito. O jeito é fazer um teste para ver se no seu caso irá funcionar.

Temos ainda no mercado os famosos repelentes eletrônicos para gatos e muitas pessoas ficam em dúvida na hora de comprar, sem saber se realmente funcionam. O problema é que esses aparelhos podem realmente causar um grande incômodo ao animal e até fazer com que ele mude de comportamento. Você poderá causar um mal ao seu felino e isso não é nada recomendável.

Será melhor procurar o veterinário e pedir a ele que lhe indique um repelente que eduque seu gatinho, sem lhe causar nenhum mal, afinal ele não entende quais são os lugares que pode ficar e é preciso um certo tempo para que ele seja educado, então tenha paciência e trate seu felino sempre com muito carinho.

repelente-gatos-02

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Cortar Cio de Cadelas e Gatas: Remédios, Injeções e Comprimidos

Ler próxima

Repelente Caseiro para Gatos

Deixe um comentário

quinze − 14 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!