Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorros e Gatos sentem ciúmes?

Cachorros e Gatos sentem ciúmes?

Quem tem cachorro ou gato em casa sabe o quanto esses animaizinhos são ciumentos. Algumas pessoas ainda duvidam que os cães e gatos possam sentir ciúmes, mas basta sabermos analisar o comportamento deles, pois cães e gatos têm formas diferentes de demonstrar seus sentimentos.

Um bom exemplo é você analisar o quanto seu cãozinho gosta de você e perceber que, quando você chega em casa ele não te abraça e diz que te ama, ele vem correndo, mexendo com o rabinho, pulando em você, enfim, é a forma que ele tem de demonstrar o sentimento de amor.

cachorro-ciumes-01

Da mesma forma, o cachorro tem gestos que demonstram que ele está com ciúmes de você, assim como o gato também sente ciúmes de seu dono.

Alguns cães sentem tanto ciúmes de seus donos que podem até entrar em depressão profunda, por isso é importante ficar atento a cada comportamento que eles demonstram.

É muito comum, em casas onde mora só o casal e o cachorro, ou o gatinho, que o animal fique com muito ciúme quando a mulher engravida. A chegada do bebê faz com que as pessoas deem total atenção para a criança e o pet fica esquecido, então é mais do que normal que eles demonstrem ciúmes e isso pode acontecer de várias formas.

Tem cães que são muito obedientes e quietinhos, mas quando ficam com ciúmes começam a destruir os móveis da casa. Isso seria uma forma de chamar a atenção de seus donos e dizer que eles estão querendo receber carinho.

Os gatos, da mesma forma, podem começar a arranhar tudo que encontram pela frente, uma forma de chamarem a atenção dos seus donos.

Há quem diga que o ciúme de um cão, por exemplo, é benéfico e faz com que o animal passe a proteger a família, entretanto, é preciso tomar um cuidado enorme para que esse ciúme não passe dos limites e aí acabe trazendo problemas sérios.

cachorro-ciumes

Imagine que você receba visitas em sua casa e seu cão comece a avançar contra as pessoas. Isso pode ser resultado de ciúmes além do limite.

Os cães com ciúmes podem se comportar como as crianças pequenas que acabaram de ganhar um irmãozinho. Se antes eles eram o centro das atenções, agora têm que dividir o carinho com mais alguém e isso gera uma mudança de comportamento.

Tem ainda a questão de que algumas raças sentem mais ciúmes, são elas:

Maltês

Chihuahua

Spitz Alemão

Pug

Boston Terrier

Se você tem cachorro ou gato dentro de casa, precisa saber controlar esta “distribuição de carinho” e uma boa forma de fazer isso é tendo mais de um animal de estimação, assim eles já crescem sabendo que você não é “exclusivo” deles.

Também é bom acostumar o cão ou o gato, desde novinhos, a não mandarem em você e que receberão sim, sua atenção, mas há várias outra coisas que precisam dos seus cuidados, do contrário, eles crescerão muito apegados em você e quando crescerem, vão dar muito trabalho quando sentirem que não são mais tão exclusivos.

cachorro-ciumes-02

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Raças de Cachorro ideais para crianças

Ler próxima

Cachorros e Gatos sentem saudades?

Deixe um comentário

17 − sete =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!