Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorros e Gatos sentem saudades?

Cachorros e Gatos sentem saudades?

Cachorros e gatos sentem saudades de seus donos quando estes não estão por perto, entretanto, os animais têm formas diferentes de demonstrar seus sentimentos. A questão é que os cães e gatos possuem formas diferentes de demonstrarem seus sentimentos.

Quando você chega em casa, alguém lhe abraça e diz: “Eu te amo, senti sua falta”. Assim você saberá o que aquela pessoa senti por você e quais os sentimentos ela nutri em relação à sua pessoa.

cachorro-gato-saudades

O ser humano conta com as palavras para expressar seus sentimentos, só que os cachorros e os gatos não falam, por isso eles usam outros recursos para dizerem aos seus donos o que sente.

Já notou quando chega em casa e seu cãozinho fica abanando o rapinho, ou vem correndo ao seu encontro? E seu gatinho, quando fica muito tempo longe de você, ao reencontrá-lo, logo fica se esfregando nas suas pernas. São formas de dizer o quanto eles gostam de você e também mostrarem o quanto estavam com saudades.

Um estudo quis saber melhor como os cães reagiam quanto à questão da “saudade” e deixaram eles longe de seus donos por um período, depois eles se encontraram.

Novamente os cães foram afastados de seus donos e desta vez por um tempo maior. Quando os cachorros reencontraram com seus donos, a forma como eles vieram cumprimentar foi muito mais intensa do que quando ficaram menos tempo afastados, mostrando que, quanto mais tempo você fica longe do seu pet, mais saudade ele sentirá de você.

Imagina só, aquela pessoa que sai de manhã para trabalhar e só volta no final da tarde. Por isso é tão importante ter sempre alguém em casa para fazer companhia ao cão e esta pessoa deverá brincar com ele no decorrer do dia, fazer um carinho, para amenizar esta saudade que ele sente.

E o cão não é como nós humanos, ele não entende que você foi trabalhar e voltará em determinada hora. Para o cachorro, você simplesmente desapareceu da vida dele e isso traz uma grande dor, pois ele não vê a hora de vê-lo novamente.

cachorro-gato-saudades-01

Quanto aos gatos, muitas pessoas acham que eles não sentem saudades, pois diferente dos cães, eles não demonstram toda aquela euforia quando o dono chega em casa. Precisamos levar em conta que os felinos são animais bem mais independentes que os cães, gostam de sair por aí como se não tivessem donos, mas adoram saber que tem alguém em casa esperando por eles, alguém que dê muito carinho e atenção.

Então não se engane com seu gatinho, porque ele sente muito a sua falta e é preciso fazer como os cães, caso você tenha que ficar o dia inteiro fora a trabalho, certifique-se de que a pessoa que ficará em casa, de vez em quando fará um carinho ou uma brincadeira com o gatinho, do contrário ele poderá se sentir muito só e até mesmo entrar em depressão.

Nunca deixe seu cachorro ou gato sozinho em casa. Certifique-se que terá sempre alguém por perto e ainda deixe alguns brinquedinhos para que ele possa se distrair no decorrer do dia até que você chegue e aí sim, finalmente ele poderá matar a saudade que estava sentindo de você.

cachorro-gato-saudades-02

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Cachorros e Gatos sentem ciúmes?

Ler próxima

TRISTEZA: Paranapiacaba se torna ponto de “Descarte” de animais.

Deixe um comentário

1 × 4 =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!