Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Vermifugação de Gatos Filhotes Preço, Dúvidas

Vermifugação de Gatos Filhotes Preço, Dúvidas

Quem tem gato em casa sempre fica muito atento em manter a vacinação em dia, mas só isto não basta, é preciso ficar atento à vermifugação, mesmo que eles ainda sejam apenas filhotes, caso contrário o felino poderá ter graves doenças.

O gato deve ser vermifugado desde filhote, pelo menos depois que completar 30 dias de vida, para que ele já comece a ter imunidade contra várias doenças que são provocadas por vermes.

Um das principais formas do gato se contaminar é quando ele sai para a rua e entra em contato com comida ou água infectada e como é quase impossível impedir que o felino saia para dar umas voltas, é muito importante ficar atento à vermifugação, entretanto não há um calendário a ser seguido, é preciso ir ao veterinário para que ele possa definir esta questão junto com você.

 

Vermifugacao-Gatos-02

O mais comum é que logo ao completar 30 dias de vida, o gato já recebe a primeira dose de vermífugo e a segunda é dada quando ele chegar aos 45 dias de vida. Depois, espera completar os 60 dias de vida do felino para então fechar o ciclo. Mas ao levar o seu gatinho ao veterinário, pode ser que o profissional faça a opção por dar vermífugo por um período maior, que pode chegar a até 6 meses, mas isto vai depender de uma série de fatores, por exemplo, o lugar onde gato vivo. A vermifugação pode ser dispensa se houver como realizar exame de fezes que venham a comprovar que não há nenhum tipo de parasita em seu felino.

Entretanto, é o veterinário que irá fazer esta avaliação e ver o que é mais indicado, pois ele ainda levará em consideração os hábitos do animal, seu estilo de vida e há também diferença entre os gatos que vivem em casa para aqueles que moram em apartamentos e por isto têm bem menos contato com as ruas.

Os gatos de apartamento geralmente recebem as doses de vermífugo a cada 6 meses, mas aqueles que moram em casas e estão sempre passeando pela vizinhança, podem ter que ser vermifugado pelo menos trimestralmente.

Quando o dono esquece de vermifugar o seu gato, ou não dá a devida atenção a esta questão, o animal pode enfrentar várias doenças, começar a perder peso, parar de comer, ficar fraco, apresentar queda na resistência e o quadro vi só complicando e corre o risco inclusive de vir a morrer.

Vermifugacao-Gatos-01

Se você acabou deixando esta questão de lado, se não sabia o quanto é importante e agora tem observado que o felino está apresentando alguns sintomas característicos, como diarreia, vômito, entre outros, pode ser um sinal de que ele já esteja com vermes. Outra característica que o felino pode apresentar é a de ficar esfregando o ânus o chão, este também é um sintoma de que está com verminose.

Leve o gato imediatamente ao veterinário para que ele possa verificar e prescrever o melhor tratamento.

O preço para vermifugação do gato depende muito, varia de cidade para cidade e até de um profissional para o outro. Por isto é sempre bom verificar o preço pelo menos em 3 lugares, caso você ainda não tenha um veterinário de sua confiança.

Vermifugacao-Gatos

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Cachorros podem comer Ração de Gatos?

Ler próxima

Vermifugação de Cachorros Filhotes: Preço, Dúvidas

Deixe um comentário

7 + cinco =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!