Cachorro com Brotoeja? O que pode ser?

Cachorro com Brotoeja? O que pode ser?

Cachorro com Brotoeja? O que pode ser?
A brotoeja pode sim afetar o seu cãozinho e trazer muitos transtornos. As alergias são as mais comuns, mas a brotoeja também pode ser causada por outros fatores, entre eles as pulgas, carrapatos, etc.

Cachorro com Brotoeja

A picada da pulga é a forma mais comum de fazer com que surja a brotoeja e o cachorro passa o dia todo se coçando e também se mordendo para aliviar um pouco do incômodo. Não há dúvidas de que a melhor forma para combater o problema é cuidando da higiene do animal que deve tomar banhos regulares com produtos específicos e se for preciso até mesmo usar algum medicamento prescrito pelo veterinário para ajudar no combate destas pulgas.

Mas a brotoeja também pode surgir com a inalação de ácaros, de pólen e até mesmo bolores, sendo preciso um exame específico para que seu diagnóstico possa ser confirmado. E há também os cães que apresentam o brotoeja por causa de alergia a certos alimentos e até mesmo a algumas rações que são vendidas no mercado.

Tem também as brotoejas que surgem na pele do cão e estas muitas vezes são transmitidas quando ele entra em contato com locais contaminados por fungos. Neste caso o tratamento é bem mais fácil, mas é preciso ficar atento porque ela pode ser transmitida a outros animais e até mesmo aos seres humanos. Será preciso isolar o cão e tudo que ele usa, como as toalhas, casinha, pentes e até mesmo os brinquedos.

Mantenha tudo sempre muito limpo e desinfetado, além de não deixá-lo solto na rua, pois a situação certamente irá piorar. A higiene do pelo é fundamental para manter o cão livre do problema, mas não adianta comprar produtos que foi indicado por um vizinho ou amigo, ou que você viu em algum comercial.

Cachorro com Brotoeja

Leve seu cãozinho ao veterinário para que este profissional possa fazer uma avaliação mais detalhada e aí sim, indicar quais são os produtos mais indicados para cuidar melhor de seu amigão. Algumas raças de cães precisam ter os pelos escovados diariamente e em alguns casos até mais de uma vez por dia. Também é importante manter os brinquedos do animal sempre limpos, cuidar da higiene da casinha onde ele dorme e principalmente, nunca deixar seu cão solto na rua.

E quando for levá-lo para passear fique atento aos locais que ele quer ficar, o ideal é ficar sempre bem próximo a ele, para evitar que o animal vá brincar em algum local indevido ou tenha contato com cachorros de rua. E quando a brotoeja aparece, nada de ficar usando remedinho caseiro, ensinado por um amigo. Leve seu cão imediatamente ao veterinário, pois por mais simples que possa parecer, é importante cuidar de forma adequada, seguindo as orientações do profissional para evitar que o problema se agrave.

Cachorro com Brotoeja

Leia Também:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!