Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro com Sangue nas Fezes: O que pode Ser?

Cachorro com Sangue nas Fezes: O que pode Ser?

Meu cachorro está com sangue nas fezes, o que pode ser? O que fazer?

Sangue nas fezes do seu cachorro pode ser o sinal de algum problema de saúde com o seu animal, leia abaixo o que pode ocasionar esse problema e o que você pode fazer para tratar de seu cão.

Cachorro-fezes

Se o seu cão perder o apetite, perder o interesse por brincadeira, ficar só dormindo o tempo todo, tudo isto pode ser sinal de algo está errado com ele.

E outro sinal que você deve observar é se nas fezes do cão tem a presença de sangue, pois isto é muito grave e precisa ser verificado assim que detectado.

Assim que você detectar sangue nas fezes do cachorro saiba que tem algo errado com ele, independente da cor das fezes, cheiro, nada disto importa, pois a simples presença do sangue já é motivo de sobra para levar o pet ao veterinário para que o profissional possa descobrir a causa e o tratamento começar o quanto antes.

Há várias causas para o sangue nas fezes do cachorro e este fato pode estar associado à parvovirose que é uma doença causada por um vírus e é contagiosa, o que agrava o quadro se você tiver mais de um cão em casa.

Cachorro-fezes-01

Se este for o motivo das vezes no sangue do animal, então ele precisará ser isolado o mais rápido possível e a ajuda médica deverá ser buscada, pois do contrário o animal poderá morrer. Geralmente a morte é mais comum em filhotes, principalmente quando a vacina não está em dia. Mas os cães mais idosos também podem sofrer mais com a doença, justamente por terem a resistência mais baixa.

Mas outras viroses podem atacar a mucosa do intestino do cachorro e com isto o sangue aparece nas fezes. O coronavírus, rotavírus e até a Giardia podem ser responsáveis pelo sangue e manter a vacina sempre em dia é uma excelente forma de prevenir o problema. Você deverá verificar com o veterinário de seu cachorro quais são as vacinas que ele deve tomar e providenciar para que sejam aplicadas o mais breve possível.

Há casos mais simples que levam à presença de sangue nas fezes, como é o caso dos vermes e se este for o problema então bastará utilizar um vermífugo, mas só o veterinário saberá qual é o mais indicado para o seu cão, pois dependerá da raça, idade, entre outros fatores.

Cachorro-fezes-03

O que você nunca deve fazer é achar que o sangue nas fezes do cachorro é algo passageiro que irá melhorar em alguns dias. Envenenamento também podem fazer com que apareça sangue nas fezes e neste caso o socorro precisa ser imediato.

Quando o cachorro come osso ou algum outro objeto mais duro e tem seu intestino perfurado, então ele irá apresentar fezes com sangue e precisará de assistência de um veterinário.

Como podemos ver, há várias causas que levam à presença de sangue nas fezes e para cada um dos motivos tem um tratamento específico.

Assim que notar sangue nas fezes de seu cachorro, leve-o imediatamente ao veterinário, pois assim você será orientado sobre qual a melhor forma de cuidar do seu amigão.

Cachorro-fezes-02

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Cachorro com Queda de Pelo: O que Fazer?

Ler próxima

Cachorro Pastor Maremano Abruzês

Deixe um comentário

6 + nove =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!