Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro com Vermes: Sintomas, O que Fazer?

Cachorro com Vermes: Sintomas, O que Fazer?

Quais os sintomas quando o cachorro está com vermes e o que fazer?

Cachorro com vermes é um problema bem mais comum do que imaginamos e quem tem cão certamente já passou por este tipo de situação. Veja abaixo os sintomas e o que fazer nesse caso.

Cachorro-vermes

Há aqueles vermes mais fáceis de serem identificados, entretanto outros já são mais difíceis e só quando a situação já está mais grave é que podem ser diagnosticados, mas aí pode até ser tarde demais.

Entre os principais vermes que atacam os cachorros, temos os vermes do coração, as lombrigas, o amarelão, tênias e também o Trichuris trichiura. Os sintomas irão variar muito de um verme para o outro,  por exemplo, se o animal estiver com tênias, então nas fezes do seu cão será possível ver alguns pequenos grãos, como se fosse de arroz. Só que há vermes difíceis de serem detectados, como é o caso os do coração que não dão nenhum sinal e você só ficará sabendo da presença dele em seu cachorro quando o estado de saúde do animal estiver bem crítico.

Cachorro-tosse-03

Mas há sintomas bem característicos da presença de vermes no cachorro, confira os principais:

Diarréia: as fezes do cachorro ficam moles e pode ser que tenha a presença de sangue, sendo que neste caso tudo indica que seja o verme amarelão ou ancilóstomo.

Pelo mais pálido: se você notar que seu cachorro ficou com a pelagem mais pálida já pode desconfiar que seja verme, pois quando está saudável o cão tem o pelo bonito, brilhante, enquanto que a presença de verme deixa o pelo mais ressecado, sem brilho.

Tosse: é um sintoma muito comum também em cachorros com vermes e indica que já encontra-se em estágio mais avançado, sendo mais provável que seja um verme do coração, então será preciso tomar providências urgentemente.  [Cachorro com Tosse, O que Fazer?]

Vômitos: a presença de vermes tende levar o cachorro a ficar vomitando e muitas vezes é possível ver os vermes no vômito do animal. Claro que ninguém gosta de fazer isto, mas quando seu cachorro vomitar é importante ir lá verificar se é possível visualizar algum verme ou algo que indique o motivo do vômito. [Cachorro Vomitando, O que Fazer?]

Falta de apetite: quando o cachorro para de comer, ou começa a alimentar bem menos do que de costume é motivo de preocupação e isto pode ser também o sintoma de que ele está com vermes. [Cachorro não quer Comer, O que Fazer?]

Cachorro-tosse

E é importante ficar sempre atento ao animal porque muitos vermes podem ser visualizados na pele do animal, ou no ânus, nas vezes, vômitos e mesmo não sendo nada agradável é uma atitude que poderá salvar o seu amigão.

Quanto antes você dar início ao tratamento, melhor para seu cão, por isto tão logo perceba a presença de algum verme deverá levar o animal ao veterinário para que ele possa identificá-lo e prescrever o medicamento correto.

Se o cachorro já apresentar sintomas como desidratação, diarreia, vômito, tosse, entre outros, é sinal que o estado pode estar avançado e é um motivo ainda maior para você apressar-se em levar o cão para uma consulta.

Saiba que cães de todas as idades estão sujeito a uma verminose, então não deixe de levar seu pet às consultas de rotina e também para fazer um check-up, assim você estará prevenindo o problema e garantindo a boa saúde de seu cachorro.

Cachorro-fezes

Ler anterior

Cachorro com Tosse Seca e Engasgo: O que Fazer?

Ler próxima

EMOCIONANTE: Cães voluntários ajudam na integração e fazem a alegria de Refugiados em SP.

Deixe um comentário

doze + oito =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!