Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorros Pequenos para Apartamento

Cachorros Pequenos para Apartamento

Cresce o número de pessoas que moram em apartamento e optam por ter um cachorro pequeno de companhia e são muitas as raças indicadas para esta ocasião porém antes de escolher um cãozinho para levar para casa, ou melhor para o seu apartamento, pense bem nas obrigações que terá, pois cachorro não é brinquedo, estes dóceis animais são ótimos amigos, nos dão muito carinho, uma verdadeira amizade e justamente por isto precisam ser muito bem cuidados.

 

E “cuidados” com o cachorro não se restringe a dar comida e água fresca, é preciso manter a vacinação em dia, levá-lo ao veterinário sempre que ele estiver doente e até mesmo antes para previr, dar banho e claro, dar muita atenção também, principalmente cães de apartamento que geralmente são tão carentes por não terem contato com quase ninguém.

Pelo menos uma vez por dia você vai precisar dar uma volta com seu pet e é preciso planejar tudo isto antes de adquirir um cachorrinho. E se você pensou bem, tem consciência dos seus deveres e mesmo assim está disposto a ter um cachorro morando com você em seu apartamento, então é hora de conhecer as raças de cachorros pequenos, ideais para apartamentos.

O “Poodle Toy” é um cãozinho muito fofo e se adapta muito bem em apartamentos. É preciso ficar atento às refeições para ele não engordar e claro, levá-lo sempre para uma boa caminhada. Pode pesar cerca de 4kg e chegar a 30cm em média. Vive cerca de 15 anos, não precisa de escovação e tem a grande vantagem de não ficar soltando pelo pelo apartamento todo. O problema desta raça é que eles gostam de latir muito, então o dono precisa saber disciplinar o seu pet para não ter problemas com a vizinhança.

poodle-toy

E ainda mais, você terá um amigo fiel, dócil, protetor e que adora ficar grudadinho no dono. Então, se você passa o dia todo fora a trabalho, lembre-se que vai ser preciso ter alguém em seu apartamento disponível para dar muita atenção ao seu cãozinho.

*Veja matéria completa sobre o Poodle Toy

 

Outra raça de cachorro, bastante indicada para apartamentos é a”Yorkshire Terrier“, só que estes cãezinhos são muito agitados, apesar de saberem lidar muito bem com a solidão. Precisam ser escovados quase que diariamente e não exigem tanta atividade física. Esta raça é atualmente a mais popular, em se tratando de cachorro para apartamento. São cães alegres, divertidos e ficam bem quando o dono sai cedinho para o trabalho e só voltam à noite. Cuide bem dos pelos do Yorkshire Terrier, pois mesmo não caindo muito é necessário atenção especial e um banho semanal.

Yorkshire

 

Quem mora em apartamento muito pequeno pode optar pelo “Lhasa Apso“, um cachorro muito bonito e que não precisa de muito espaço. Seu lindo pelo exige uma escovação diária para continuar sempre bonito e sedoso. São animais dóceis com os conhecidos, mas não se dão bem com estranhos, sendo preciso cuidado ao receber visitas em seu apartamento. Não precisam de passeio diário, sendo indicados por isto, àqueles que ficam muitas horas longe de casa.

Lhasa-Apso

*Veja matéria completa sobre o Lhasa Apso

 

O”Maltês” é um cãozinho lindo e que não tem tendência a engordar, como certas raças, por isto é ótimo para quem mora em apartamento. É um cachorrinho lindo, mas precisa ter o pelo escovado diariamente. Tenha cuidado com as visitas, pois é um cãozinho bastante possessivo! Sabem se virar muito bem em apartamentos pequenos e não precisam sair tanto para passearem, basta ficar atento à alimentação que eles não irão engordar.

Maltes

*Veja matéria completa sobre o Maltês

 

Outro cãozinho que se adapta muito bem a apartamentos é o “Pinscher” e tem a vantagem de ser um ótimo cão de guarda. Isto mesmo, o “Pinscher” pode até ser pequeno, mas é super protetor e ótimo vigia. Ao perceber algo estranho este cãozinho começa a latir e não para tão cedo. O dono precisa estar sempre por perto para verificar do que se trata, para evitar que incomode os vizinhos. É um cachorro inteligente, que vive bem em pequenos espaços e seu pelo curto dá pouquíssimo trabalho.

Para morar em um apartamento, não basta que o cachorro seja de pequeno porte, pois cada raça tem suas próprias características. Se você mora em apartamento e quer um cãozinho de companhia, precisa se informar muito bem antes de escolher.

Pinscher

*Veja matéria completa sobre o Pinscher

 

Conheça bem a raça, veja quais as nova obrigações que terá em sua vida, analise bem se realmente terá como ter um cãozinho, se disponibiliza de tempo para passear com ele, verifique quem tomará conta do animalzinho enquanto você estiver para o trabalho e lembre-se que ele precisará de comida adequada, água fresca, visitas regulares ao veterinário e muito carinho!

Gostou? Pode gostar também de:

 

Ler anterior

Raças de Gatos Exóticos

Ler próxima

Raças de Cachorros de Porte Médio

Deixe um comentário

13 − 1 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!