Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Como eliminar o cheiro de urina de cachorro?

Como eliminar o cheiro de urina de cachorro?

Como faço para eliminar o cheiro de urina de cachorro? Quando o cachorro faz xixi fora do local determinado, pode-se preparar porque vai ter muito trabalho para limpar e mais ainda, para tirar o cheiro da urina que parece ficar impregnado. Se o cão faz xixi na sala, por exemplo, parece que a casa toda fica com aquele cheiro ruim, por isto é bom limpar o mais rápido possível, pois este é um importante passo para evitar que o odor se espalhe por todo lugar.

Antes porém de partirmos para a limpeza e pegarmos os produtos, precisamos verificar o que foi atingido pelo xixi, para evitarmos de estragar algo, por exemplo, às vezes o cão faz xixi no chão que é de madeira, outras vezes ele urina no tapete, ou no sofá, então é preciso utilizar um produto próprio para cada tipo de limpeza a ser feita.

Urina-cachorro-02

O ideal, para não ter erro, é fazer um teste em uma pequena superfície e assim você saberá se há risco de manchar ou estragar algo.

Lembre-se que quanto antes você limpar a urina melhor, porque será mais fácil evitar que fique uma mancha no lugar e também não deixará o cheiro se espalhar.

Para ajudar a eliminar o odor da urina do cachorro, um dos grandes aliados é o bicarbonato de sódio que tanto pode ser utilizado sozinho como também misturado a algum outro produto. O bicarbonato neutraliza o odor da urina do cão e é bom aplicar bastante no local e deixar que ele fique ali, atuando pelo menos por algumas horas. Se quiser deixar até no dia seguinte, melhor ainda.

VEJA TAMBÉM:

Outro produto que tem na casa de quase todo mundo é o vinagre e ele é ótimo também para acabar com o cheiro ruim que fica, mesmo após a limpeza. Se você misturar o vinagre com bicarbonato terá um efeito ainda melhor. É só misturar 4 colheres do bicarbonato em dois copos de água mais morna e depois acrescente dois copos de vinagre, mas tem que ser do branco. Misture bem, aplique no lugar e deixe agir por um tempo mais longo, para garantir um bom resultado.

Urina-cachorro-01

Limão também é ótimo para estas ocasiões e o que é melhor, quase todo mundo tem em casa. O limão é excelente para combater os odores desagradáveis e ainda consegue eliminar os germes que podem ter ficado, mesmo após uma intensa limpeza.

Esprema um ou dois limões em um copo com água e se possível acrescente um pouco de bicarbonato de sódio para reforçar a ação e acabar de vez com o odor que sempre fica no local onde o cão fez xixi. Deixe agir o máximo que puder.

Vamos lembrar novamente que limpar o local onde o cão fez xixi ou coco, é relativamente fácil, mas mesmo assim o cheiro continua e é preciso investir um pouco mais de tempo e usar estes artifícios para certificar-se que o cachorro não voltará ali mais quando sentir vontade e sim, vai ao local que você já deixou reservado para estas ocasiões.

Urina-cachorro

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Como limpar urina e fezes de cachorro?

Ler próxima

Melhores raças de gatos para apartamento

Deixe um comentário

20 − 17 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!