Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Melhores raças de gatos para apartamento

Melhores raças de gatos para apartamento

Ter um gatinho em casa é tudo de bom, pois você passa a contar com um amigo super carinhoso, que adora brincar e que sabe muito bem retribuir o seu amor, o problema é quando moramos em apartamento e queremos ter um felino. Mas calma, pois é possível sim, ter um gato no apartamento, desde que você saiba escolher a raça certa.

Primeiro, é preciso preparar o apartamento para receber o gatinho, pois independente da raça escolhida, será preciso colocar tela de proteção nas janelas, deixar uma caixa com areia em um cantinho para ele e também uma caixa com terra onde você deverá plantar graminha para o seu amigo felino.

Gatos-apartamento-02

Feito isto, tudo pronto, já podemos conhecer as melhores raças de gato para viverem em apartamento.

Scottish Fold

Gatos-apartamento-01

É uma das melhores raças para quem deseja ter um gato no apartamento. Ele é manso, se adapta muito bem ao pequeno espaço que terá, é dócil, inteligente e adora carinho. Gatos desta raça recebem carinho de todo mundo, mas geralmente eles se relacionam melhor apenas com uma pessoa. É um gato muito seletivo e apesar de não estranhar as visitas, gosta de ficar próximo apenas às pessoas da família, que convivem com ele no dia a dia.

Gatos desta raça não se importam de morar em apartamento, entretanto ele gosta de ter um espaço só seu e de receber muita atenção, apesar de não gostar de ficar muito tempo no colo.

Para esta raça, é sempre bom ter alguns brinquedos à disposição.

VEJA TAMBÉM:

 

Maine Coon

Gatos-apartamento

Esta raça Maine Coon é uma das mais lindas para quem deseja ter um gato em apartamento que se destaca principalmente pela beleza, mas ele também é muito amoroso e gosta de ganhar carinhos. Entretanto, é um gato muito grande, por isto é bom estar preparado para não se arrepender depois.

É inteligente, tem sempre muita disposição e se apega a toda família.

Com as visitas, ele sempre agirá de forma mais desconfiada, pois vai precisar de um certo tempo até ganhar sua confiança, então nunca queira forçá-lo a ir logo para o colo de alguém que ele acabou de conhecer.

Ragdoll

Gatos-apartamento-04

Os olhos dos gatos desta raça Ragdoll encantam a todos e ele ainda tem um jeitinho meigo e dócil, se tornando irresistível. Adquire grande confiança no seu dono e são ótimas companhias para quem fica muito tempo sozinho em casa.

É um gatinho brincalhão, entretanto não é hiperativo, o que o torna ideal para pessoas idosas, principalmente.

Tem uma capacidade enorme de se adaptar aos mais diversos ambientes e morar em um apartamento não será problema para ele.

O cuidado maior a ter com gatos desta raça é que eles estão sempre querendo comida e se não tomar cuidado eles ficam obesos rapidamente, então a alimentação deve ser sempre controlada.

Burmese

Gatos-apartamento-03

Gatos desta raça estão sempre querendo diversão, são divertidos e estão o tempo todo interagindo com os membros da família. É dedicado, leal ao dono, mas gosta muito de brincar, então é preciso ter sempre alguém por perto lhe dando atenção, além dos brinquedos que não poderão faltar.

O macho é sempre mais sossegado, apesar de também adorar brincadeiras, mas são as fêmeas que mais se envolvem com a família, são curiosas e estão o tempo todo querendo saber o que está acontecendo.

Também é preciso ficar atento à sua alimentação porque amam ficar sempre comendo algo, por isto é preciso educá-los às regras do lar e os alimentos devem ser na hora certa e na quantidade exata.

LEIA TAMBÉM:

 

Ler anterior

Como eliminar o cheiro de urina de cachorro?

Ler próxima

Como Tratar Micoses em Gatos, O que Fazer?

Deixe um comentário

dezesseis + 15 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!