Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Meu Cachorro dorme muito, o que pode ser?

Meu Cachorro dorme muito, o que pode ser?

Meu cachorro costuma dormir muito, o que fazer? O que pode ser?

Quem tem um cachorro dentro de casa precisa compreender que cada um tem sua própria personalidade e que mesmo cães da mesma raça podem ser parecidos na aparência, mas o comportamento sempre varia muito.

Tem cãozinho que gosta de brincar, outros preferem ficar quietos, tem aqueles que quase não dormem, assim como tem o que estão sempre procurando dar uma dormidinha.

Quando o cão dorme demais, pode até ser, que isso seja apenas um hábito dele, mas isto também pode indicar que algo de grave pode estar acontecendo com o animal, por exemplo, as doenças cardíacas fazem com que o cão perca a vontade de brincar, correr, fazer atividade física e com isso o animal fica quietinho no seu canto, às vezes nem está dormindo, mas o corpo já não consegue se movimentar tanto.

Cachorro-dorme-02

Doenças endócrinas, por exemplo, o hipotireoidismo, também podem fazer com que o cachorro tenha uma vida mais sedentária.

É importante entendermos que sono demais não significa necessariamente que o cão esteja doente, mas pode ser o sintoma de algo grave, então o que não podemos fazer é simplesmente ignorar o fato.

Há casos em que o excesso de sono do cão nada mais é do que a preguiça que está fazendo com que ele procure ficar mais quieto. Isto pode acontecer com maior frequência no inverno, em dias frios e chuvosos. O animal vai preferir ficar quietinho dentro de casa, se mantendo aquecido.

Inclusive, quando o cão fica dentro de casa dormindo mais, porque está um dia mais frio, ele está é justamente cuidando de sua saúde, pois o animal entende que a baixa temperatura poderá lhe causar algum mal. Nessa hora o organismo do PET, entende que é hora de gastar menos energia e com o animal ficando mais quietinho, o sono acaba chegando.

Cachorro-dorme-01

A preguiça do cão também pode ser resultante da preguiça de seu dono. Você é uma pessoa disposta? Faz uma caminhada diária? Leva seu cão para se exercitar com você? Está sempre chamando seu cachorro para brincar?

É importante você ter este “espírito de animação” para contagiar o seu cão, acostumando-o a se movimentar mais, pelo menos durante o dia.

Vamos lembrar ainda que há raças de cães que são mais quietinhas, assim como há aquelas em que o animal já gosta mais de brincar e está se movimentando o tempo todo.

Então procure levar tudo isso em consideração, quando observar que seu cão está dormindo demais e não deixe de levá-lo a um veterinário, para que possam ser feitos os exames e assim você ficará sabendo o que deve ser feito, pois se for uma doença, o tratamento será iniciado e caso não seja, então é hora de analisar o que precisa ser mudado dentro de casa para seu cachorro deixe a preguiça de lado e comece a praticar mais atividade física, o que é muito importante para que ele possa garantir uma boa saúde, já que o sedentarismo acaba trazendo uma série de consequências nada agradáveis.

Cachorro-dorme

LEIA TAMBÉM:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!