Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro não atende pelo nome, o que fazer?

Cachorro não atende pelo nome, o que fazer?

Meu cachorro não atende pelo nome, o que eu faço?

A primeira coisa que nós fazemos quando adotamos um animal, é dar um nome para ele, mas muitas vezes o cachorro não atende por esse nome e não sabemos o que fazer.

A primeira coisa que fazemos quando adotamos um cão é escolher um nome para ele, juntamos a família e decidimos qual será o melhor. Mas em muitos casos o animal não se adapta logo no começo e não atende nossos chamados, isso acontece principalmente quando o cachorro teve outros donos e consequentemente outros nomes.

Cachorro-nome

No começo é bom fazer alguns exercícios para que seu cachorro entenda que quando você diz aquele nome, está se referindo a ele. Um método muito utilizado para esses caso é a recompensa. Você deve chamar o seu animal pelo nome, fazendo alguns barulhos para chamar a atenção dele, quando ele se direcionar até você, diga o nome novamente e de um petisco para seu cão, você pode aproveitar e fazer carinho nele também.

Após repetir esse exercício por alguns dias, vá diminuindo os barulhos e de mais ênfase ao nome, para que ele possa entender e fazer a associação correta.

É importante dizer o nome apenas uma vez, para que seu pet acostume atende-lo logo de primeira, caso contrário, ele poderá responder apenas no terceiro ou quarto chamado. Evite usar o nome para broncas ou sermões, isso pode associá-lo a coisas negativa, fazendo com que o animal tenha medo quando escutar a palavra.

Cachorro-nome-02

Evitar nomes longos e chamar seu cão por outros apelidos também tornam a adaptação algo mais fácil, caso contrário, você pode acabar confundindo o animal e ele pode não se acostumar.

Caso você perceba que o seu cachorro não atende de jeito nenhum os seus chamados, o recomendável é levá-lo para o veterinário, pois isso pode ser algum problema de audição.

Com essas dicas a adaptação do seu cão com o nome tende a ser bem fácil e ele deverá sempre atender quando for chamado.

RESTOU DÚVIDAS? ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:

LEIA TAMBÉM:
– Meu Cachorro bebe muita água, é normal?
– O que Cachorro Pode e Não pode Comer?
– Corte de Unha em Cães e Gatos

Ler anterior

Meu Cachorro bebe muita água, é normal?

Ler próxima

Cachorro comendo mato ou grama, é normal?

Deixe um comentário

um × três =

Como Acalmar Cachorro: Com Medo, Estressado E Agitado | Encontros Pet: Procure Cães E Gatos Perdidos
[…] – Cachorro não atende pelo nome, o que fazer? […]
setembro 23, 2016 3:00 pm

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!