Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Meu Gato está com Diarreia, O que fazer?

Meu Gato está com Diarreia, O que fazer?

Ter um gatinho em casa é tudo de bom porque o bichano nos diverte muito, entretanto as vezes ele pode apresentar alguns problemas, como uma Diarreia. Veja abaixo o que fazer nesses casos.

Gato-Diarreia

A diarreia em gato é muito comum e um problema que poucas pessoas sabem como lidar corretamente.

Um dos principais erros de quem tem um gato dentro de casa é dizer que a diarreia passa depois de um tempo e que é só deixar pra lá que felino melhora. Jamais faça isto porque diarreia é grave, pode matar e o gatinho precisa ter cuidados especiais até que fique bom.

O primeiro passo seria tentar evitar a diarreia, entretanto são várias as causas do problema, então fica até difícil impedir que o problema surja, mas você pode fazer sua parte mantendo a água do gato sempre limpa e fresca, dar a ele somente a alimentação indicada pelo veterinário e evitar deixá-lo solto por aí, pois assim ele poderá comer de tudo que encontrar pela rua e isto não é nada aconselhável.

Vale lembrar ainda que a diarreia pode ser causada devido a uma doença, daí a importância de ser devidamente tratada. Mas nem todo caso de diarreia significa que o gato está com uma doença, por isto é muito importante observar os sintomas e principalmente, se o quadro está evoluindo.

Gato-Diarreia-01

Outros fatores que levam ao surgimento da diarreia no gato são:

infecção alimentar que é muito comum, vermes ou parasitas, viroses e até uma mudança mais repentina ou estresse mais forte pode desencadear uma diarreia mais acentuada.

A diarreia no gato quando não tratada pode levar à morte, mas a diarreia tratada de forma errada também poderá matar o animalzinho.

A forma certa de cuidar da diarreia de seu gato é levando-o ao veterinário assim que o problema começar, porque quanto antes der início ao tratamento, mas fácil será para o profissional resolver o problema. Ainda tem a questão de que se for por um motivo mais grave, será melhor começar a combater o problema o quanto antes.

Algumas pessoas preferem esperar alguns dias e caso a diarreia persista, então resolvem levar o gato ao veterinário, mas isto nunca deve ser feito, primeiro porque o animal ficará sofrendo todo este tempo, talvez até de forma desnecessária, porque sendo medicado pode ser que o problema seja resolvido em pouquíssimo tempo.

Então já sabe, se o gato apresentou um quadro de diarreia, leve-o ao veterinário imediatamente.

Se possível leve também uma amostra das fezes mais recentes, pode ser que o veterinário queira fazer algum exame.

No caso do problema ser causado por parasitas intestinais, então será prescrito o medicamento adequado e aí é só ir cuidando do seu amigo em casa mesmo. O profissional irá fazer os exames e avaliar qual é o real tamanho do problema.

Agindo assim você evita que seu gatinho fique sofrendo e não corra o risco de morrer por um problema que poderia ter sido resolvido a mais tempo.

Gato-Diarreia-02

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

PARA RIR: Pegadinha do Silvio Santos com Cachorro de 3 Cabeças Assusta Pedestres de SP

Ler próxima

Gato com Febre: Sintomas, O que Fazer?

Deixe um comentário

17 − 5 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!