AlimentaçãocachorrosCuidadosDicasSaúde

Os principais alimentos proibidos para cães

Seu cachorro não pode ingerir qualquer tipo de comida, veja abaixo quais são os principais alimentos proibidos para cães e qual a alimentação adequada e permitida para seu amiguinho.

Os principais alimentos proibidos para cães.

Para a maioria de nós, os animais não são considerados só companhia, mas sim como grandes amigos, companheiros e filhos.

Se você não consegue resistir àquela cara de “pedinte”, que apenas eles sabem fazer….Saiba que uma “tranqueirinha” aqui ou outra ali, pode levar a problemas graves a seu animalzinho, podendo ser irreversível. Veja abaixo alguns Alimentos proibidos para cães que não devemos oferecer de modo algum:


Os principais alimentos proibidos para cães: CHOCOLATE

Os principais alimentos proibidos para cães

Os principais alimentos proibidos para cães

Bom, gostamos de sempre compartilhar o que se alimentamos para nossos cachorros porém podemos acabar envenenado nosso cão. A maioria da população embora o chocolate seja um alimento inofensivo para nós, porém pode levar seu amigo do coração a morte. A quantia de chocolate a ser ingerida pelo cachorro pode deixar o cão mal como pode mata-lo, e cada cão tem a sua fragilidade diferente por isso mantenha o seu cão bem afastado desse alimento. É aconselhado que: No caso você queira fazer seu cão sentir o gostinho do cacau adoçado existe alimentos que não fazem mal com o ingredientes que não deixe seu cão com a saúde danificada. O componente que existe no chocolate é chamado de Teobromina, e facilmente é metabolizado. É tão perigoso para seu cão que se caso você der um pequeno pedaço que um pequeno pedaço pode fazer o cachorro vomitar. Pedaços maiores pode causar tremores, ataques do coração e hemorragia interna. Apenas 25 gramas de chocolate pode envenenar um cão de 20 quilos . Existe diversos tipo de chocolate e todos tem um diferente nível de Teobromina. O chocolate branco é menos perigoso porém ainda pode afetar seu cachorro e os chocolates mais escuros são os que danificam mais. Em duvida, nunca, Nunca dê chocolate para seu parceiro Com outros tipo de alimentos que não fazem mal e seu cão ama.

Os principais alimentos proibidos para cães: CEBOLA:

Os principais alimentos proibidos para cães

Os principais alimentos proibidos para cães

Se você prefere alimentar seu cão com alimentos naturais é importante que você saiba os malefícios da cebola para o seu amigo. A maioria dos cachorros são conhecido por ter interesse em degustar esse tipo de alimento. Tem vários ingredientes que utilizamos para a nossa refeição que não causa nenhum dano para nosso cão, E pode normalmente ser utilizados para uma alimentação natural para seu cão com ingredientes frescos. O maior problema é que nem todo alimento saudável para nós humanos é exatamente bom para nossos cães, e a cebola é um desses casos. Poque assim como o alho, a cebola tem a substancia chamada tiossulfato como consequência causa anemia hemolítica em cães após consumi-la em excesso. ou regularmente como causa também irritação gástrica e até problemas graves dependendo da imunização do seu cão. O cachorro não possui enzima precisas para metabolizar a substância de forma correta onde poderá ficar em seu organismo durante um bom tempo. porém ao contrario do alho, que possui apenas pequenos traços dessas substancia, a cebola é totalmente capaz de ter um potencial toxico bem maior, esteja ela cozida, crua, ou em outro estado de preparo, apenas um pedaço pode causar danos ao seu cão.
Só diga não, Cachorro não pode se alimentar com cebola. Conforme o escrito anteriormente a cebola é um alimento tóxico com forte potencial para deixar o seu cachorro mal. O cão pós intoxicado, irá ter apatia e fraqueza, e inda pode apresentar outros sintomas como diarreia, vomito, falta de apetite, sangue na urina e dificuldades respiratórias. O sintomas somente aparece alguns dias depois da intoxicação. A falta de tratamento com o seu cão pode até leva-lo animal à morte.

Os principais alimentos proibidos para cães: UVAS E UVAS PASSA:

NÃO É MITO. Infelizmente seu cãozinho vai quer ficar por fora desse tipo de alimento pois pode fazer-lo mal. Um dos problemas em geral observados em cachorros após o seu consumo. é a insuficiência renal. Como os cachorros tem um semblante de faminto possivelmente vão tentar te cativar para apreciar oque você está comendo e irá aceitar se você oferecer. Cuidado. Geralmente envenenamento não é reversível, e pode se tornar uma morte triste, lenta e dolorosa. As uvas consumidas em grandes quantidades pode fazer muito mal para seu cachorro.

Os principais alimentos proibidos para cães: CAFÉ, CHÁ E REFRIGERANTE:

Causa excitação do sistema nervoso do seu pet, podendo levar a taquicardia, parada cardíaca e convulsões; e esse é um dos alimentos proibidos para cães.

Os principais alimentos proibidos para cães: FRUTAS CÍTRICAS:

(laranja, mexirica, abacaxi, tomate,etc): os animais tem um pH no estomago diferente do nosso, então, essa acidez pode levar a vomito, gastrite e ate úlcera gástrica;

Os principais alimentos proibidos para cães: DOCES DIETÉTICOS:

podem causar danos hepáticos;

Os principais alimentos proibidos para cães: NOZES:

De modo geral, os cachorros não tem uma boa capacidade para digerir as nozes como o ser humano. Além desses ter muitas proteínas e gordura, não são consumidos in natura. Os cães não tem um preparo digestivo para consumir alimentos gordurosos e proteínas vegetais, açúcar com as nozes e salgados pode ser muito perigoso para os cães e dependendo os atributos podem ser mais prejudiciais que a as próprias nozes. Diferente do amendoim que não causa algum dano, elas deve ser mantidas longe do seu cão.

Os principais alimentos proibidos para cães: MASSAS CRUAS DE PÃO OU BOLO:

o fermento pode expandir no estomago, causando torção gástrica;

Os principais alimentos proibidos para cães: OSSO DE GALINHA COZIDO:

Podem perfurar o esôfago e o estomago;

Os principais alimentos proibidos para cães: FRITURAS E ALIMENTOS GORDUROSOS:

(pizza, ) causam obesidade, pancreatite, diabetes, etc;

Os principais alimentos proibidos para cães: ABACATE:

Os principais alimentos proibidos para cães

Os principais alimentos proibidos para cães

Um dos maiores problemas mencionado pelos especialista é uma toxina solúvel em óleo localizadas em células especializadas do abacate (idioblastos). A maioria boatos perante ao abacate é de que os cachorros adoram essa fruta. Então é bom saber que eles acabam comendo o fruto inteiro, com caroço e casca. As pessoas que tem um abacateiro em em casa é comum os animais comam os abacates que caem das arvores. Tem cães que chega a ouvir o abacate quando cai ao chão e vão correndo para comer o fruto. Tem cães que chega a ouvir o abacate quando cai ao chão e vão correndo para comer o fruto. Um dos maiores problemas descrito pelos especialistas é uma toxina solúvel na base em óleo localizada em células especializadas do abacate (idioblastos). Essa toxina é localizada tanto dentro da fruta, como nas folhas e na casca. Em uns casos, a suprir essa toxina em maior quantidade pode causar insuficiência cardíaca e inflamação nas glândulas mamárias e esse não é o único risco do abacate em cães.

Os principais alimentos proibidos para cães :BEBIDAS ALCOOLICAS E TABACO

pode causar vomito, diarreia, incoordenação motora, coma e convulsão.

Se seu animal ingerir um destes alimentos proibidos para cães, corra para seu veterinário, pois qualquer minuto a mais pode depender de salvar ou não a vida de seu companheiro.

Leia Também:

Os principais alimentos proibidos para cães
5 (100%) 1 vote
Encontros Pet