Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Periquito Australiano: Preço Filhote, Curiosidades

Periquito Australiano: Preço Filhote, Curiosidades

O periquito australiano é uma ave psitaciforme de pequeno porte, muito fácil de ser domesticada. Se adaptam tranquilamente no local aonde são criados, sendo ideal ficarem soltos, sempre perto de uma gaiola para que possam se refrescar quando quiserem. São considerados ativos e alegres, adoram brinquedos e imitar.

periquito-australiano-preco

O primeiro registro do periquito australiano foi em 1805 e hoje já é o 3º animal mais domesticado do mundo, ficando atrás apenas dos cães e gatos. Suas características de ser um animal calmo e fácil de cuidar ajudam ele a ter essa popularidade.

Tem uma envergadura média de 18cm, as fêmeas costumam pesar entre 24 a 40 gramas e os machos entre 22 e 34 gramas. Os que são domesticados costumam ser maiores do que aqueles que vivem na natureza. A cor original dos periquitos é verde, mas após as criações em cativeiros existe azul, cinza, amarelo, cinza-esverdeado, violeta e branco.

Caso você esteja pensando em ter um periquito australiano, saiba que ele é um animal que vive melhor em grupo, por isso são bons para viveiros comunitários, com muitas aves. Portanto se for adquirir saiba que ele prefere estar junto com outros periquitos.

A alimentação para os periquitos é algo simples e fácil, pois você encontra as misturas prontas em qualquer loja de animais. Legumes frescos e frutas são uma ótima opção também, mas lave bem em água corrente.

periquito-australiano-preco-01

Para fazer um periquito australiano falar não é fácil, pois demora um tempo para eles aprenderem e você vai ter que insistir bastante, mas após isso, eles irão virar tagarelas, já que adoram falar.

Para saber se um periquito é Macho ou Fêmea é fácil, você precisa apenas olhar a coloração na região de suas narinas, nos machos é azul e nas fêmeas é mais rosado.

A reprodução é algo simples, basta um periquito macho, uma fêmea e uma caixa-ninho na gaiola, a melhor época para a procriação é no início da primavera.

PREÇO:

O preço do periquito australiano é cerca de R$ 100 reais.

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

EMOCIONANTE: Após ser libertado, cachorro que passou 15 anos acorrentado come sorvete e visita a praia

Ler próxima

Periquito Rei (Jandaia-Coquinho): Preço

Deixe um comentário

12 − quatro =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!