Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Periquito Rei (Jandaia-Coquinho): Preço

Periquito Rei (Jandaia-Coquinho): Preço

O periquito rei, também conhecido como Jandaia-Coquinho, é uma ave psitaciforme colorida e de tamanho médio. Sua cor predominante é o verde, mas possui um topete laranja claro e tem um tom azulado ao redor dos seus olhos. Sua barriga é amarela com algumas penas esverdeadas e tem um bico escuro. É uma das aves mais conhecidas e abundantes do Brasil.

periquito-rei-preco

É um pássaro monogâmico, uma vez que essa ave forma um casal, permanecem o mesmo para sempre. Não é uma ave que fala muito, pode até aprender algumas palavras, mas a sua especialidade mesmo é no assobio. Na natureza costumam ficar sempre em bandos.

É muito comum em cativeiro, caso queira adquirir um irá precisar ter alguns cuidados. A troca de água e limpeza do viveiro deve ser feita diariamente, os comedouros devem ser limpos frequentemente para evitar formação de bolor pelo resto dos alimentos. Deixe sempre água disponível, pois as aves gostam de tomar banho.

A alimentação dessa ave deve ser bem balanceada. Existe várias rações no mercado com composições especificas para essa espécie. O alimento deve ficar armazenado em um lugar com ventilação e higiene. Eles também comem sementes, não gostam da polpa das frutas e sim as sementes, com exceção do Caju.

Como toda ave, ela precisa de uma gaiola com espaço para se movimentar e voar. Poleiras de madeira também é recomendável para que ela possa bicar.

PREÇO

O periquito rei custa em torno de R$ 800 reais.

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Periquito Australiano: Preço Filhote, Curiosidades

Ler próxima

Periquito da Caatinga: Preço Filhote, Curiosidades

Deixe um comentário

um × 1 =

leandro vieira
Com qual idade começa a nascer essas plumagens amarelas junto aos olhos da jandaia coquinho? Tenho uma so que nao tem penas nessa área.
novembro 7, 2017 10:36 am

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!