Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Periquito da Caatinga: Preço Filhote, Curiosidades

Periquito da Caatinga: Preço Filhote, Curiosidades

O Periquito da Caatinga é uma ave psittaciformes que habita a caatinga e o cerrado, no nordeste do Brasil. Mede cerca de 25 cm de comprimento e pesa cerca de 120 gramas. Tem a cabeça e corpo com a cor verde-acastanhada, dorso verde-oliva, asas verdes com as pontas azuis, peito alaranjado, bico marrom e barriga amarela.

periquito-da-caatinga

Geralmente gostam de voar em um grupo com de cerca de 8 aves, fazendo seus sons próprios, possuem hábitos iguais aos de um papagaio, levantando suas penas e balançando a cabeça para cima e para baixo quando está com raiva. Vivem mais ou menos 30 anos e botam cerca de 5 a 9 ovos que incuba por 25 a 26 dias.

Alimentam-se de frutas, broto e sementes, gostam também grãos de milho verde, quando estão em seu habitat natural se alimentam de frutas, bagos, fruta de oiticica, carnaúba e principalmente de umbu, fruta do umbuzeiro uma árvore típica do sertão nordestino.

Constroem o ninho em cupinzeiros arborícolas ativos. Eles escavam um túnel de acesso na base, de baixo para cima, na medida certa do seu tamanho, ficando uma entrada bem discreta e difícil de perceber, ficando mais seguro. Dentro do cupinzeiro escava a câmera de postura, bem espaçosa, com cerca de 25 cm de diâmetro. Forram com madeira triturada, raspada das paredes, facilitando a secagem do fundo, que pode ficar molhado e úmido por suas fezes que são pouco líquidas. Botam os 9 ovos que incubam de 25 a 26 dias.

PREÇO

O periquito da caatinga custa cerca de R$ 350 reais.

LEIA TAMBÉM:

 

Ler anterior

Periquito Rei (Jandaia-Coquinho): Preço

Ler próxima

Periquito Verde (Rico,Brasileiro): Preço

Deixe um comentário

5 × cinco =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!