Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Periquito Verde (Rico,Brasileiro): Preço

Periquito Verde (Rico,Brasileiro): Preço

O Periquito Verde, também conhecido como Periquito Rico e Periquito Brasileiro, é uma ave psittacidae que habitam no Brasil, em Alagoas, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná. Mede cerca de 21 cm. Sua cor é básica é verde, as partes inferiores e laterais da cabeça, peito e abdômen são um verde com um tom mais amarelado. Na parte de traz da cabeça, a nuca, é um verde azulado.

periquito-verde-preco

Vive em casais e permanecem juntos por toda a vida. Constroem ninhos em cavidades de árvores ou nas bainhas foliares de palmeiras, junto ao tronco. Geralmente andam em grupos e costumam acordar logo cedo e fazer muito barulho. Habitam em florestas, áreas abertas como parque e jardins.

Os bandos se encontram no período de reprodução, grupo que sempre se compõe de indivíduos imaturos. A expectativa de vida é em média de 20 anos, com sua maturidade sexual sendo entre 1 e 2 anos. Botam 4 ovos brancos que são incubados em cerca de 26 dias.

Alimentam-se de frutas, coquinhos de todos os tipos e também do fruto da paineira, que eles pegam as sementes nos meses de junho a agosto. Gostam também de se alimentar com as flores adocicadas do suinã, flores, néctar, mangueiras, jabuticabeiras, goiabeiras, laranjeiras, mamoeiros e jaqueira, também comem semente de girassol.

PREÇO

O periquito verde custa cerca de R$ 100 reais.

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Periquito da Caatinga: Preço Filhote, Curiosidades

Ler próxima

Dor crônica em Cães: Como Identificar?

Deixe um comentário

quatro × 4 =

umberto
aonde faço DNA para saber se é macho ou femea??
novembro 24, 2017 11:12 am
Jadson
Boa tarde, Gostaria de comprar um casal de filhotes de periquito verde alimentado na papinha, qual o valor? E tem disponibilidade? Aguardo retorno Abs Jadson
novembro 15, 2017 9:07 pm
Fernando
Onde comprar um periquito verde ?
novembro 11, 2017 6:41 pm
Andre
Ola, recentemente há uns tres meses atras um filhote de periquito rico pousou na sacada do meu apto. Parecia muito assustado e faminto, além de dócil. Logo veio em minha mão e devorou a comida que demos. Pensei que era de algum prédio vizinho e perguntamos em todas as portarias, mas ninguém havia perdido. Concluimos que ele era um filhote silvestre que se perdeu do bando. Cuidamos dele e ele realmente corresponde aos cuidados e carinho, mas sentimos que ele está um pouco solitário e ao mesmo tempo creio que se soltarmos ele não sobreviveria longe de seu bando. Pensamos se talvez não seria bom comprarmos um outro para lhe fazer companhia. Sabe indicar aonde podemos adquirir um da mesma espécie?
outubro 31, 2017 8:47 pm
Paulo
Por favor, vocês têm o casal de periquito rico ou periquito verde? Eu quero 1 casal.
outubro 14, 2017 9:34 pm
Marcélly Coutinho
E onde comprar?
setembro 27, 2017 10:57 pm
Paulo
Vocês têm Periquitos Verdes para venda?
setembro 10, 2017 8:51 pm
Francisco Carlos Vieira Voccio
Onde posso comprar um periquito rico???
agosto 29, 2017 10:57 pm

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!