Dicas

Dor crônica em Cães: Como Identificar?

Muitas vezes nossos cachorros estão com algum problema e nós não conseguimos identificar, pois eles não apresentam muitos sintomas e fica difícil perceber que ele tem alguma coisa. Por isso hoje nós vamos falar sobre esses problemas e quais são os pequenos sintomas que seu cachorro demonstra e que você deve ficar de olho.

dor-cronica-caes

Quando mais rápido você identificar essas dores, mais fácil para solucionar ela. Por isso você deve ficar de olho se há uma mudança no comportamento do seu cachorro ou se há alguma mudança corporal.

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

MORDIDAS: O cachorro pode sentir dor no local aonde está doendo, por isso caso você toque nesse local dolorido a tentativa de te morder pode ser algo instintivo.

ALIMENTAÇÃO: Um cachorro com dor pode ter menos apetite, ou caso a dor seja na boca, ele pode deixar os alimentos cair na hora de comer

INQUIETO: O cachorro pode ficar inquieto, nervoso, não conseguir achar uma posição para ficar confortável.

MUDANÇAS NO SONO: O cachorro pode demonstrar dificuldades para dormir ou dormir demais.

VOCALIZAÇÃO DO ANIMAL: O animal pode fazer alguns sons como gemer, suspirar, choramingar, latir e rosnar, isso pode ser sinal de dor. Esses sons podem estar associados a movimentos particulares, como se levantar por exemplo.

NECESSIDADES FISIOLÓGICAS: Com dor o animal poderá apresentar mudanças na hora de fazer suas necessidades, como por exemplo uma mudança de postura ou então mudanças na consistência das fezes.

MUDANÇA CORPORAL

MOBILIDADE: Um sinal óbvio de dor é se o cão estiver mancando ou apresentar algum problema de locomoção como ao levantar ou deitar.

POSTURA: O cachorro pode apresentar uma mudança na sua postura, como ficar com a calda entre as pernas.

RESPIRAÇÃO: Note se o seu cachorro está respirando mais rapidamente e ficando ofegante.

OLHOS: Verifique se os glóbulos oculares estão vermelhos, turvos, com corrimento ou se o animal está com os olhos entreabertos.

Qualquer sintoma desses ou tosse, algo diferente que seu cachorro está acostumado, leve-o ao veterinário para que ele possa te dizer o que está acontecendo.

LEIA TAMBÉM:

Dor crônica em Cães: Como Identificar?
Avalie esta postagem

Aqui você encontra tudo para o seu pet.

Pets Perdidos Adoções
Pets Perdidos Achados
Pets Perdidos Perdidos
Pets Perdidos Forum
Pets Perdidos Encontros
Pets Perdidos Serviços
Dra Talita Dal Evedove Lopes. CRMV-SP 26.406

Dra Talita Dal Evedove Lopes, Médica Veterinária (CRMV-SP 26.406)

Formada pela Universidade Anhembi Morumbi em 2009, pós graduada em clínica médica de pequenos animais, especializada em Acupuntura Veterinária, Homeopatia Veterinária, Floral e Reiki Veterinário.
Médica Veterinária do Centro Veterinário Manuel Lopes.
Responsável pelos conteúdos técnicos do Encontros Pet.
Envie sua duvida pra gente: [email protected]

Encontros Pet

Comentários