Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

PESQUISA COMPROVA: Pitbulls são mais bonzinhos do que chihuahuas

PESQUISA COMPROVA: Pitbulls são mais bonzinhos do que chihuahuas

Pitbull é conhecido pela maioria das pessoas como um cachorro bravo e que sempre quer atacar as outras pessoas e cães que ele não conhece. Mas uma pesquisa online feita com mais de 4000 dono de cães, comprovou que essa raça é muito mais boazinha do que muitas outras.

pitbull

A pesquisa feita pelo site Dognition, funcionou da seguinte maneira, As pessoas tinham que responder o quanto o seu cão era agressivo com pessoas novas e com pessoas conhecidas, o mesmo vale para crianças e outros cães.

No geral, a maioria dos donos classificaram seus cães como tranquilos, inclusive o Pitbull, que foi avaliado como “raramente agressivo”. Os Chihuahuas foram os que mais receberam notas de estressado, que podem acabar atacando outras pessoas e animais, principalmente os cachorros de raça maior do que eles, ou seja, quase todas.

Para a surpresa de muitos, o Pitbull foi considerado um dos menos agressivos, ficando atrás apenas de raças como Border Collie, Smooth Collie , Bearded Collie e Cavalier King Charles Spaniel, cujos os donos classificaram como cães que “nunca” atacam ninguém.

Segundo especialistas, essa fama do Pitbull ser bravo e agressivo é algo totalmente equivocado e que acaba prejudicando a raça. Muitas vezes eles são tratados e criados pelo seus donos para ser assim e isso passa uma imagem errada.

Os especialistas da revista Atlantic disseram que você não pode julgar um cachorro apenas pela sua aparência. “Por enquanto, não é possível dizer se um cachorro é agressivo pela aparência, assim como não dá para afirmar isso pela cara das pessoas” afirmaram.

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Virada Aunimal 2016 faz sucesso com público e pets; Veja Imagens

Ler próxima

Noiva substitui buquês de flores por filhotes resgatados em fotos de casamento

Deixe um comentário

17 − oito =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!