Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro Pit Bull

Cachorro Pit Bull

O Pit Bull é uma das raças mais fortes do mundo, apesar do seu tamanho, é um cachorro muito obediente, saudável e muito leal com o seu dono, saiba mais sobre essa raça polêmica, como suas características, preço dos filhotes, temperamento e algumas curiosidades sobre esse lindo cão, que vem conquistando espaço e admiração por onde passa.

Guia-de-racas-PitBull3

Origem

Existem duas histórias sobre o início do desenvolvimento da raça, algumas pessoas acreditam que o Pit Bull vem do antigo Bulldog e outros afirmam que a raça é uma versão melhorada do Bull and Terrier ou (Staffordshire Bull Terrier), que é um descendente direto do Bulldog.

Mediante a registros fotográficos é possível comprovar que os Pit Bulls eram utilizados para cão de briga. Depois que alguns exemplares dessa raça existentes na Irlanda e na Inglaterra foram importados para os Estados Unidos no século XIX, passaram a exercer outras funções como apanhadores de gado e porcos, além de serem utilizados como cão de guarda de propriedades. Nos Estados Unidos o sucesso foi enorme, o Pit Bull foi reconhecido pelo clude American Kennel Club (AKC) em 1935. Muitas pessoas confundem o Pit Bull (American Staffordshire Terrier) com o Staffordshire Bull Terrier, a diferença entre eles é que o Bull Terrier é menor e mais leve.

Características

O Pit Bull é uma raça considerada de porte grande, são cachorros que tem uma altura que gira em torno de 35 a 60 centímetros, o seu peso oscila entre 30 e 50 quilos. Possuem um corpo robusto, apresentam uma estrutura óssea e muscular muito desenvolvida e forte, o pescoço se prolonga até um tórax profundo, largo e bem arqueado. Apesar de serem muitos fortes para seu tamanho, o Pit Bull é um cão muito ágil, suas orelhas costumam ser cortadas. Sua mandíbula é extremamente forte e eficiente em formato de tesoura. Sua pelagem é feita de pelos curtos, espessos e brilhantes. Todas as cores são permitidas nessa raça, mas as cores mais comuns são: preto, banco e marrom. Sua cauda grande e fina.

O Pit Bull tem um andar poderoso e postura intimidadora, e podem ser divididos em três variações conforme a coloração do focinho. O Black Nose (narinas pretas) é mais comum e costumam não ser muito agressivo com as pessoas, porém, costuma ter um comportamento bem agressivo com outros cachorros de raças diferentes. O Blue Nose (narinas azuis) é um cachorro considerado raro, age com agressividade moderada com as pessoas e seus pelos tem um tom cinza próximo do azul. E por último, o Red Nose (narina vermelhas) tem um focinho curto na maioria das vezes, são muito calmos com as pessoas, mas são extremamente agressivos com outros cães.

Peso:Machos 15,87 a 27,21 kg
Fêmeas 13,60 a 22,67 kg
Altura:
40cm a 55cm
Grupo:
Funções:Companhia e guarda
Grau de Atividade:Alto
Pêlo:A pelagem é brilhante e lisa, deitada no corpo e moderadamente áspera ao toque.
Cor:Qualquer cor ou distribuição de cores, bem como qualquer combinação de cores são aceitas.
Nome de Origem:American Pit Bull Terrier
Pais de Origem:Eua
Registro FCI:Ainda não reconhecido pela FCI

Guia-de-racas-PitBull2

 Temperamento

O Pit Bull é uma raça ágil e tem uma grande impulsão muscular, gostam de corridas e esportes ao ar livre, ótima opção para as pessoas que procuram um cão para fazer companhia, são dóceis, leais, alegres e muito brincalhões, gostam de brincar com crianças, porém, devido a sua origem e atividades primárias como cão de briga, o Pit Bull é muito agressivo com cachorros de outras raças e outros animais domésticos. No entanto, é uma raça que pode apresentar agressividade com pessoas estranhas no primeiro contato, precisa ser muito bem treinado para proteger seu território, e não para ser agressivo com estranhos.

Curiosidades

Durante muitos anos vimos casos de alguns exemplares da raça Pit Bull que escapam da casa de seu dono e acabam atacando as pessoas, muitas das vezes levando a vítima a morte. Com isso, hoje em dia, as pessoas que queiram ter um Pit Bull, quando querem passear com o seu cão em espaços públicos tem que colocar em seu cão focinheiras e coleiras, afim de manter a segurança de todos que estejam passando em sua volta.

Guia-de-racas-PitBull1

Dicas

É um cachorro que convive bem em espaço pequeno até mesmo apartamento, se for o seu caso, deve manter uma atividade físicas e mental intensa todos os dias. Precisa de treinamento de socialização e adestramento corretos, assim o seu Pit será um cachorro manso com seus familiares e amigos e vai manter sua residência segura. Os cuidados dos seus pelos podem ser feitos apenas com escovação uma vez por mês.

Saúde

O Pit Bull tem uma expectativa de vida que gira em torno de 10 a 12 anos, é uma raça considerada saudável, embora que exista alguns relatos de cachorro que com o passar dos anos, apresentou alguns problemas de saúde, como por exemplo a displasia do quadril, cataratas hereditárias, alergias  e doença cardíaca congênita.

Preço

Hoje em dia existem vários criadores específicos dessa raça, o filhote de Pit Bull tem um preço no mercado que pode variar dependendo da genética e histórico da sua família, o valor dessa raça gira em torno de R$ 350,00 a R$ 2,500.

Guia-de-racas-PitBull

Leia Também:

 

Ler anterior

Cachorro Schnauzer Miniatura

Ler próxima

Cachorro Poodle

Deixe um comentário

vinte − 16 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!