Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Quanta água meu cachorro precisa beber por dia?

Quanta água meu cachorro precisa beber por dia?

Tenho um cachorro de porte médio, gostaria de saber quanta água posso e preciso dar a ele por dia, posso deixar a vasilha sempre cheia ou faz mal dar muita água?

Quem tem um cãozinho em casa está sempre se preocupando com o tipo de alimentação que deverá ser dado a ele, qual a quantidade, os horários, entre outros importantes detalhes, mas o que quase todo mundo esquece de verificar é em relação a água.

Geralmente, as pessoas colocam uma vasilha com água em um determinado local, onde o cão tem acesso e procura mantê-la sempre com água limpa e fresca, para que o cão possa beber à vontade, mas será que estamos agindo certo desta maneira? Ou devemos dosar a quantidade diária de água que nosso cachorro bebe diariamente?

Na verdade, não existe uma quantidade certa de água para dar ao cachorro, porque isso vai depender de uma série de fatores, conheça alguns.

quata-agua-cachorro-pode-beber-por-dia

Clima: o cachorro que vive em uma cidade de clima quente, certamente vai beber muito mais água que um outro que vive em uma cidade que é mais fria. Esse já é um bom motivo para entendermos que não há uma quantidade certa de água para darmos para o nosso amigo canino, tendo que observar até mesmo a temperatura.

Aliás, quem mora em cidade mais quente, deve disponibilizar um espaço mais fresco para que o animal possa ficar, principalmente nas áreas mais quentes do dia. O mesmo cuidado vale para quem mora em cidades frias, sendo necessário reservar um espaço onde o cão se sinta mais agasalhado.

Espaço: quando o cachorro vive em um local com muito espaço, certamente ele vai gastar bem mais energia do que aquele cãozinho que mora em um apartamento e tem uma área bem mais restrita, ou seja, o consumo de água entre eles será diferente, pois quanto mais energia o cachorro gastar, mas sede ele terá.

Existem algumas regras que tentam ajudar as pessoas a terem uma media do consumo de água de seu cãozinho, por exemplo, quando se trata de um adulto, ele consome 50 ml para cada quilo de seu peso, mas não é bom seguir esta regra, pois como vimos antes, a necessidade de beber água varia de um animal para o outro, dependendo do clima, do espaço que ele tem para brincar, além de levarmos em consideração a idade do cachorro, raça, entre outros fatores.

Portanto, o ideal é deixar água limpa e fresca à disposição do cachorro, 24 horas por dia, mas tomando muito cuidado, pois esta água poderá ser usada por outros animais, dependendo do lugar em que ficar. No decorrer do dia não basta simplesmente trocar a água, é preciso lavar bem a vasilha.

Dependendo do lugar em que a água fica, pode ser que na parte da manhã, ou à tarde, ela fique no sol, então certifique-se de colocá-la em outro local, sempre que se fizer necessário.

E por fim, lembre-se que todo dono de cachorro deve conhecer muito bem seu animal, inclusive, saber a quantidade média de água que ele bebe por dia, assim, caso note que seu cãozinho está bebendo muita água, ou menos do que deveria, é sinal de que pode haver algum problema com ele, então será necessário levá-lo a um veterinário para descobrir o que ele tem.

Leia Também:

Ler anterior

Cachorro enjoou da ração, o que fazer?

Ler próxima

Máquina de tosa, qual é a melhor?

Deixe um comentário

4 × 4 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!