Dicas para viajar com Cachorro de Carro

Dicas para viajar com Cachorro de Carro

Quem pretende viajar no natal, virada do ano, férias ou em qualquer outra época e pretende levar seu cachorro, precisa saber que algumas regras precisam ser obedecidas para que não haja riscos, nem para o animal, nem para as pessoas que estarão no carro. Muita gente ainda usa aquela velha mania de abrir a porta do veículo e deixar o cão entrar, como se ele soubesse o que fazer depois que entra no carro.

A pessoa que adquire um cachorro está adquirindo também uma série de responsabilidades e quando vamos viajar com o cão no carro precisamos cuidar para que ele e todas as outras pessoas, tenham segurança.

viajar-cachorro-carro

Programar a viagem é a palavra chave e nessa hora você deve analisar tudo, por exemplo, um cão pequeno ocupa pouco espaço no carro, mas o cachorro quando é grande precisará de um espaço maior. Então fique atento ao preparar as malas e definir quantas pessoas irão no carro, pois não é certo deixar o animal espremido na viagem. E tem a questão de quando chegar ao destino. Você já pensou se terá um local para seu amigo canino ficar?

Todo cachorro deve ser transportado na parte interna do veículo e deve estar preso como todos os demais passageiros. O cinto de segurança serve para evitar que, caso haja um acidente, não sejamos arremessados contra o vidro ou contra outras pessoas que estão no carro. Sendo assim, o cachorro também precisa estar preso, só que o cinto de segurança foi desenvolvido para os humanos.

O certo é manter o cão preso por uma coleira, ou melhor, dentro de uma caixa exclusiva para essa ocasião. Em lojas especializadas você encontra facilmente essas soluções exclusivas para o transporte de cães em viagens. E mesmo assim, lembre-se de garantir que a “casinha” esteja presa para que não seja arremessada contra você, no caso de uma colisão.

Pelo menos de hora em hora, pare o carro para que o cão possa descer e fazer suas necessidades fisiológicas e se quiser, tomar um pouco de água. Leve um brinquedo que o animal tenha em casa e goste, assim ele poderá se distrair um pouco. Não esqueça de levar a carteira de vacinação.

Evite dar comida durante a viagem, pode ser que o cão comece a sentir enjoo, a não ser que a viagem seja muito longa, nesse caso, será necessário parar para fazer a refeição e depois deixar que ele descanse um pouco, antes de prosseguir viagem.

Alguns dias antes de viajar, faça algumas simulações. Coloque seu cachorro no carro, como se estivesse mesmo indo viajar e dê algumas voltas na cidade, para ver como ele vai se comportar e também para que o animal já comece a se acostumar com a ideia.

Nunca viaje com o cachorro solto dentro do carro e muito menos com a cabeça de fora. Garanta que o veículo terá uma temperatura agradável, mas nada de deixar o ar-condicionado muito frio.

E converse com seu veterinário a respeito da viagem que pretende fazer, pois ele poderá lhe dar alguns conselhos, já que conhece bem o seu cachorro e se achar que é necessário, até recomendar um calmante natural, assim o cão ficará mais tranquilo durante a viagem.

LEIA TAMBÉM:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!