Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

ABENÇOADOS: Grupo espalha casinhas para cães de rua se aquecerem no inverno.

ABENÇOADOS: Grupo espalha casinhas para cães de rua se aquecerem no inverno.

Protetores dos animais criaram uma campanha para arrecadar dinheiro e criarem casinhas para os cachorros que vivem nas ruas, com o objetivo de aquecer os cães nesse inverno. VEJA ABAIXO:

Casinhas-cachorro

Os cães do município de Vitoria da Conquista vão dormir melhor daqui pra frente. Tudo isso por causa de um grupo de pessoas que resolveram criar uma campanha para ajudar os animais de rua, o objetivo é conseguir arrecadar dinheiro para criar casinhas de cachorro e sair colocando nas ruas.

Marcele Rangel é uma das responsáveis do projeto, ela conta que a ideia surgiu para ajudar os cachorros que vivem na rua, pois eles acabam sofrendo muito nesse frio. “A gente resolveu fazer porque é uma proteção a mais para os animais que estão dormindo nas ruas. Não vai resolver 100%, mas pelo menos vai amenizar o sofrimento deles” disse.

A casinha tem um custo muito baixo para ser feita, enquanto uma vendida no pet shop custa em torno de R$ 200,00, essas custam em torno de R$ 25,00. O processo de criação é bem simples, é preciso apenas duas juntar bacias de plástico, prende-las com lacres, depois é só colocar um cobertor dentro e ela está pronto para o uso. Veja detalhadamente na imagem abaixo:

Casinhas-cachorro-02

Após ser divulgado na Internet, o projeto teve um grande apoio, as pessoas começaram a doar materiais e dinheiro para a construção das casinhas. “Com a divulgação, várias pessoas se interessaram quando viram o resultado. Várias pessoas estão procurando a gente e pedindo para doar, tanto as casinhas, os cobertores, até material de garrafa peti, para fazer comedouros para colocar ração” disse Marcele.

O projeto também conta o apoio das pessoas do município,  A comerciante Gerusa Pereira se mostrou feliz e emocionada com a atitude. “Me emociono, porque o que a gente não quer para a gente, a gente não quer para os animais” disse.

Até o momento foram criadas cerca de 21 casinhas para os cães, com a divulgação da campanha esse numero deve crescer cada vez mais. As casinhas estão sendo colocadas nos lugares aonde há mais circulação de cães.

Leia Também:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!