Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Ibope Revela: Mulheres Solteiras Preferem Gatos e Homens Casados Cachorro, Veja Perfis.

Ibope Revela: Mulheres Solteiras Preferem Gatos e Homens Casados Cachorro, Veja Perfis.

Na pesquisa realizada pelo Ibope descobriram que mulheres solteiras preferem os gatos e homens solteiros em sua maioria os cachorros, também podemos analisar o perfil dos donos de Cachorro e Gato e entender o por que algumas pessoas que tem vontade de ter um pet, ainda não adquiriram.

foto

Em uma pesquisa realizada pelo IBOPE, foram analisados o comportamento dos donos de cães, gatos e os que não possuem nenhum dos dois, mas tem vontade de adotar um pet.

A pesquisa foi feita em duas partes, com pessoas de São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Salvador e Distrito Federal, foram exatamente 900 entrevistados com pelo menos 25 anos de idade, divididos por grupos de 300 donos de cachorro, 300 donos de gato e os outros 300 foram com pessoas que ainda não adotaram nenhum deles, mas que tinham a vontade de adquirir um entre os meses de janeiro e fevereiro de 2015.

O intuito da pesquisa foi analisar o padrão de comportamento dos brasileiros com o seu pet, qual a maior dificuldade, como eles decidem adquirir um, qual o fator principal para aqueles que tem a vontade de ter, mas ainda não adotaram nenhum, e o resultado foi bem esclarecedor.

Foto3

A pesquisa mostra que as Mulheres têm a preferência por gatos, os Homens casados preferem ter cães, enquanto os casais procuram por um pet quando estão mais velhos, por volta dos 40 anos. As pessoas que procuram por um cachorro, geralmente são as que já estão com uma família feita e com isso todos em casa acabam se envolvendo o animal, os donos de gatos em sua maioria são mais jovens e solteiros, cuidando sozinho do seu pet.

Uma analise interessante que podemos observar, são que os donos de cachorros são mais envolvidos com o seu pet, eles acabam se interessando em passar mais tempo ao lado do seu cão, fazem mais carinho, levam com uma maior freqüência ao veterinário, com isso acabam gastando mais com ele, mostrando todo seu sentimento pelo animalzinho. Enquanto os dos donos de gato na sua maioria, são pessoas mais desligadas que acabam não se envolvendo tanto com o animal no seu dia a dia.

Foto4

O principal fator para que as pessoas que não adotem um pet é o fato delas morarem sozinhas, com isso acabam não querendo adotar um e deixar eles grande parte do dia sozinhos em casa, a pesquisa mostra que apenas 3% dos entrevistados que moravam sozinhos, tinham um cachorro ou gato em casa. Outro fato que joga contra é o tamanho da casa, 12% dos entrevistados se mostraram afim de adquirir um pet, mas acabam deixando de adotar por causa que não tem espaço, isso ocorre principalmente com pessoas que moram em apartamento. Mas a maioria das pessoas que hoje não tem um animal de estimação, já tiveram um no passado, e  após a morte eles resolveram não criar outro.

VEJA NA IMAGEM ABAIXO O RESUMO DA PESQUISA:

Infográfico-_JPG-e1466004472769

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Cachorro é atingido por bala perdida no RJ e corre risco de vida.

Ler próxima

Peixe Acará-Bandeira (Pterophyllum Scalare)

Deixe um comentário

3 × 2 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!