Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro com Dor de Cabeça: O que Fazer?

Cachorro com Dor de Cabeça: O que Fazer?

Cachorro com Dor de Cabeça: O que Fazer?
Engana-se quem pensa que só nós, humanos, sofremos com a dor de cabeça, pois ela também está presente nos cães e isto é muito mais comum do que se imagina, como eles não sabem reclamar como nós, então ficam sofrendo em silêncio, mas é importante que o dono saiba identificar quando seu pet está sentindo dor para poder ajudá-lo.

Cachorro-com-dor-de-cabeca03

O cão não reclama quando sente uma dor e o máximo que faz é ficar chorando, mesmo assim eles não sabem nos dizer onde está doendo. Quando o cachorro está com dor de cabeça ele não sabe apontar ou fazer um sinal que nos indique o local, então é preciso saber identificar a dor. Alguns donos de cachorros só percebem que seu animal está sentindo alguma dor depois de alguns dias, por isto é preciso prestar mais atenção no seu animalzinho de estimação, conhecer bem os seus hábitos e assim perceber logo que ele agir diferente, pois isto é sinal de que algo está errado.

Conhecer bem o comportamento de seu cão é o primeiro passo para perceber quando ele estiver sentindo alguma dor, inclusive a dor de cabeça. Assim como acontece conosco, a dor de cabeça no cachorro incomoda muito o animal e ele imediatamente muda seu comportamento. Às vezes ele fica coçando os olhos com as patas, outras vezes fica com os olhos mais inchados e tem alguns cães que quando começam a sentir dor de cabeça ficam tampando os ouvidos com as patas, principalmente quando a dor está incomodando-o muito.

Cachorro-com-dor-de-cabeca01

Mas cada cão apresenta um sintoma diferente, se comportam de uma determinada forma, tem aqueles que ficam querendo colo o tempo todo, outros ficam quietos e não se levantam nem para comer ou beber água, não há sintomas padrões, varia muito de um cachorro para o outro. Mas basicamente são estes descritos acima. E temos ainda os cães que só faltam falar o que estão sentindo, porque alguns nos mostram direitinho o que estão sentindo e quando vem a dor de cabeça eles se abaixam e ficam passando a patinha na orelha ou mais ao lado, exatamente no local onde está doendo.

Algumas pessoas recomendam algumas gotinhas de paracetamol infantil, mas isto não é indicado porque a dor de cabeça pode realmente ser algo simples, passageiro, ou então o sintoma de uma doença grave que precisa ser tratada o quanto antes. Ao invés de ficar seguindo orientações de vizinhos o ideal é que você leve o cão até o veterinário para que possam ser feitos os exames necessários e descobrir o porque da dor de cabeça.

Cachorro-com-dor-de-cabeca-02

Vale lembrar que tanto em nós como nos cães, a dor de cabeça é o sintoma de algo que está errado no organismo. Não adianta combater a dor se o problema ainda existe. No caso do cachorro, o veterinário irá descobrir o motivo que tem levado seu pet a sentir estas dores e então começar o tratamento indicado para este caso.

A dor de cabeça é sintoma de uma série de problemas, então não pense que há uma única solução ou que basta tomar um remédio e tudo se resolverá. Conte ao veterinário a frequência com que tem percebido que seu cão esteja apresentando comportamento diferente, se ele comeu algo diferente, conte sobre o histórico de saúde do animal e assim poderá de fato encontrar uma forma de ajudar o seu fiel amigo.

Cachorro-com-dor-de-cabeca

Leia Também:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!