Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

EMOCIONANTE: Cães voluntários ajudam na integração e fazem a alegria de Refugiados em SP.

EMOCIONANTE: Cães voluntários ajudam na integração e fazem a alegria de Refugiados em SP.

Programa leva cães voluntários a um abrigo com refugiados e faz a alegria da criançada. Ideia é tornar mais fácil a integração dos refugiados aqui no Brasil. VEJA ABAIXO:

caesrefugiados3

A vida de um refugiado não deve ser nada fácil, chegar em um outro país e ter que se adaptar a uma nova cultura é extremamente difícil, principalmente no começo. Pensando nisso o programa Melhor Amigo do Refugiado, decidiu levar alguns cachorros para visitar um abrigo com refugiados em São Paulo.

Uma vez por mês um voluntario vai com um cachorro visitar o abrigo Passagem Terra Nova, eles ficam lá por algumas horas fazendo todo tipo de atividade. “A idéia é trabalhar o trauma através do lúdico, da brincadeira” diz Tatiane Amêndola, diretora técnica na Secretaria de Desenvolvimento Social

A principal idéia do programa é fazer com que os refugiados tenham uma integração mais fácil com o nosso país, eles acabam tendo um contato maior com as pessoas. O cachorros tem um papel fundamental nisso, pois a comunicação com o animal é mais fácil para os estrangeiros, ele acolhe bem as pessoas e se diverte com a criançada.

“Pesquisas indicam que as linhas terapêuticas que utilizam o não verbal são mais eficientes para essas populações. Eles não precisam falar português com cães. Interagem fazendo carinho, passeando, escovando. É um espaço que quebra aquela coisa dura, de estar numa casa estranha, num país estranho, com pessoas desconhecidas” Diz a psicóloga do instituto, Cristiane Blanco.

caesrefugiados2

Paula é Angolana e chegou a um mês no Brasil, ela conta que sempre adorou animais e ficou emocionada ao ver os seus dois filhos brincando com os cães voluntários: “Foi divertido, animou mais o dia”, disse.

Para o cachorro se tornar um voluntario ele precisa passar por algumas avaliações, para analisar o comportamento dele com as pessoas e a partir disso são escolhidos os que mais se socializam, para que eles possam ir em abrigos, hospitais e asilos. A ONG foi criada em 2008 e já conta com 40 cães voluntários.

Foi lançado um vídeo para que as pessoas conheçam melhor o projeto, você pode assistir abaixo:

 

LEIA TAMBÉM:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!