Meu cachorro está vomitando na cor verde, o que pode ser? O que fazer?
Vomitar é sempre um sinal de alerta que algo de ruim está acontecendo com o organismo, independente se isso acontece com um humano ou anima. O vômito é uma forma que o organismo tem de se defender e mostrar que alguma coisa não está indo bem.
Outro detalhe é que o vômito possui algumas características que indicam o que pode estar acontecendo, como por exemplo, a coloração. Quando um cachorro vomita, claro que o dono do pet fica preocupado, mas se observar que tem uma coloração esverdeada, aí é preciso tomar providências urgentemente, porque é sinal que há algo grave com o animal.
Por isso, quando o cachorro começa a vomitar, não se deve ir logo dando algum medicamento para o pet, é preciso avaliar bem porque a coloração esverdeada do vômito exige cuidados extras.
Os tipos de vômitos
De fato, alguns vômitos são considerados até benignos para os cachorros, por exemplo, quando ele não está acostumado a andar de carro e até mesmo quando muda a ração.
Também, quando o cão come em excesso ou algo que lhe faz mal, o vômito é bem-vindo. Se o animal vomitar uma vez só e continuar normal, não há motivos para preocupação. Porém, se for um vômito esverdeado, aí é preciso tomar providências.
O que significa o vômito esverdeado
Quando o cachorro vomitar e o dono perceber uma coloração esverdeada, significa que o animal ingeriu alguma planta tóxica, por isso ele deve ser levado a um veterinário o quanto antes.
É que a pessoa nunca vai saber se foi ingerida uma pequena quantidade desta planta tóxica, ou se foi muito, o que pode até matar o cão.
O que fazer nesse caso
Se notar que o cachorro está indisposto e que o vômito tem uma cor esverdeada, a primeira coisa a ser feita é dar bastante água para o animal, mas nada de obrigá-lo a beber. O certo é deixar água fresca perto do cão para que ele beba à vontade, se sentir necessidade, mas o dono pode tentar incentivá-lo.
Neste momento não se deve dar nenhum alimento ao pet, pois pode piorar a situação. O animal está com problema no estômago e comer neste momento não é o mais indicado.
A camomila é indicada por ser um ingrediente natural, pois ajuda a combater aquela sensação de enjoo do cão, é só diluir em uma xícara da erva em meia xícara de água e deixar próximo ao cão, tentando convencê-lo a beber nem que seja um pouco, pois será muito bem para ele.
Mas nada substitui uma ida ao veterinário com o seu amigo de quatro patas, para que o pet passe pela avaliação de um profissional. Quanto mais tempo esperar, pior pode ser para o animal.
E lembre-se que para evitar este tipo de problema, é importante não deixar o cachorro solto na rua e quando levá-lo para passear, fique de olho para que ele não come nenhuma erva, mesmo que seja em uma praça. E não deixe que ele fique revirando lixo, para não comer nada que possa lhe fazer mal depois.
Nenhum comentário encontrado.