Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Quem tem um cachorro em casa sabe que é preciso estar sempre atento ao animal, pois qualquer comportamento diferente é sinal de que algo pode não estar bem e até aos barulhos que o pet faz é preciso ficar atento. Um bom exemplo é quando a barriga do cachorro começa a fazer barulho, pois isso não acontece por acaso, sempre há um motivo e é preciso verificar do que se trata.

Os sons que escutamos na barriga do cachorro acontecem porque os gases que são produzidos acabam se movimentando de um local par ao outro. E como quase sempre o animal tem gases no intestino, este barulho na barriga acontecerá com certa frequência.

Para fazer um teste, procure se aproximar de seu cachorro em um momento do dia, ou da noite, em que haja mais silêncio e preste atenção, que certamente escutará algum som vindo da barriga do pet.

Apesar de ser algo aparentemente normal, muitas vezes estes sons indicam mesmo é que o trato intestinal do cachorro não está regulado, sendo que o motivo pode ser fome, excesso de gases ou algo que ele comeu e que não está fazendo bem.

Quando o barulho na barriga do cão indica um problema mais sério

Quando notar um barulho na barriga do seu cachorro, preste mais atenção no comportamento do animal, pois se ele não estiver passando bem, irá recusar até a comida que mais gosta e ficará quieto em seu canto, não querendo saber nem de brincar.

Nesse caso, é hora de levá-lo ao veterinário para que o profissional possa fazer os devidos exames e descobrir do que se trata.

Outro detalhe importante é ficar atento a tudo que está acontecendo com o cão, para narrar ao veterinário, por exemplo, se além do barulho na barriga do animal, ele também vomitou, se teve diarreia, salivação excessiva, parou de beber água, está mais triste ou isolado e assim por diante.

Alguns cachorros quando vão comer, acabam ingerindo muito ar, isso acontece principalmente quando o cão é muito agitado. Quando for dar a refeição para o seu pet, espere que ele fique mais tranquilo e se observar que ele está pulando muito, ou correndo de um lado para o outro, espere que ele se acalme, para então servir a ração, assim ele vai entender com o tempo que nesta hora é preciso ficar menos agitado.

Outra questão importante é que certos alimentos podem causar distúrbio gastrointestinal no cachorro, por isso anote tudo que você tenha dado ao seu cachorro nos últimos dias e leve esta lista para o veterinário alisá-la. Pode ser que alguns alimentos tenham que ser cortados da dieta do cão e outros sejam inseridos.

É importante não recorrer a soluções caseiras, pois elas geralmente não resolvem nada e isto só estará retardando a ida do cachorro ao veterinário. Quanto antes o cão for atendido por um profissional, mais fácil será para solucionar o problema e o animal não ficará sofrendo, caso seja algo mais sério.

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!