Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Raças de Cachorros de Pequeno Porte

Raças de Cachorros de Pequeno Porte

As raças de cachorros de pequeno porte são indicadas para quem mora em apartamento, mas estes cãezinhos são tão fofos que até quem mora em casa já estão preferindo ter um destes.

Antes porém de fazer sua escolha é bom lembrar que não basta escolher o cãozinho pelo qual você mais se simpatiza, é preciso conhecer as raças e saber suas principais características, pois tem cães que, mesmo sendo de pequeno porte, são bagunceiros e não são indicados para apartamento, por exemplo. Vamos conhecer algumas das raças de cachorros pequenos e assim podermos decidir qual é a melhor escolha para nós.

Bichon Frisé

Muito confundido com o “Poodle”, o Bichon Frisé é uma raça de cães bonitos, que aprendem facilmente as tarefas e adoram a companhia de seus donos. Uma de suas principais características é o gosto por brincadeira, pois adoram se divertirem com outros cães ou alguém da família.

Bichon-frisé

Não são agressivos com pessoas estranhas e não precisam praticar atividade física com tanta intensidade, mas bom levá-los para um passeio sempre que possível. Os animais desta raça estão sempre brincando e isto cativa as pessoas e tem ainda a vantagem de se darem muito bem com as crianças. Mas é um cãozinho sensível e que se apega muito ao seu dono, por isto nunca deve ficar sozinho em casa.

Veja Matéria Completa: Saiba tudo sobre o Bichon Frisé

Fox Paulistinha

Raça de origem brasileira, apesar do pequeno porte é um ótimo cão de guarda. Pode viver bem em apartamento, mas tem uma necessidade muito grande de gastar energia, então não dispensa os passeios diários. Também gosta de brincadeiras e tem ótima tolerância a cidades de clima mais quente. Quem está procurando um cão tranquilo para morar em apartamento não deve escolher o Fox Paulistinha que são animais agitados e não param quietos nem por um instante. E é justamente esta característica que o torna um ótimo cão de guarda, pois é inteligente e está sempre atento a tudo.

Fox-paulistinha

Se dá muito bem com o dono e toda a família, mas nem pense em apresentá-lo a pessoas estranhas, pois ele certamente não será tão agradável como deveria.

Veja Matéria Completa: Saiba tudo sobre o Fox Paulistinha

Pinscher

Um cãozinho divertido, que adora brincadeiras, mas que não tem muita tolerância ao frio e nem são de fazer amizades com estranhos. Dizem que o Pinscher nunca perde a energia porque este cãozinho está sempre disposto a brincar, correr ou passear. É preciso ter sempre alguém em casa para dar atenção aos cães desta raça. É bom saber que estes cachorros são mais teimosos e super independentes. Uma importante característica é que eles estão sempre caçando pequenos animais, por isto podem manter a casa livre de ratos e outros intrusos.

Pinscher

Não é definitivamente uma raça calma, mas tem suas vantagens e é ótimo para quem tem casa com quintal e precisa de um bom vigia.

Veja Matéria Completa: Saiba tudo sobre o Pinscher

West Highland – White Terrier

Muitos conhecem os cães desta raça apenas como “Westie”.Não era muito conhecido no Brasil até que o provedor de Internet IG produziu um comercial e colocou um cãozinho desta raça como a grande estrela e logo se tornou um dos preferidos pelos brasileiros. Depois de 15 anos de seu lançamento na TV brasileira, a raça continua fazendo um grande sucesso. É um cãozinho curioso e gosta de interagir com todos da família. Por ser muito carente está sempre procurando carinho, mas sabe retribuir muito bem a atenção recebida, sendo afetuoso e apegado ao seu dono.

West-Highland---White-Terrier

É bom levá-lo para uma caminhada pelo menos uma vez ao dia e em casa gosta de ficar brincando com tudo que encontra, aliás, é um pouco teimoso, então é bom começar desde cedo a treiná-lo. Pelo menos duas vezes por semana é preciso pentear seu pelo que é muito liso e a tosa deve ser feita a cada 3 ou 4 meses.

Cavalier King Charles Spaniel

Tem um olhar que conquista qualquer um e você pode deixar-se ser conquistado porque os cães desta raça são dóceis, calmos e convivem muito bem com todos da família, inclusive as crianças e os idosos. Gosta de brincadeiras não precisa de atividades intensas para gastar energia. Prefere a companhia da família do que se entrosar com outros cães, mas não é de ficar estranhando quando encontra com um cachorro ou quando chega visita em casa.

Aprende com facilidade e se apega muito ao dono, por isto não pode ficar sozinho em casa ou apartamento. Quando sair para passear, deve ficar na coleira sendo guiado, porque é muito curioso e vai querer revirar tudo que encontrar pela frente. E uma característica fundamental entre os cães desta raça é que eles adoram ficar no colo de seu dono.

Cavalier-King-Charles-Spaniel

 

Leia Também:

 

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!