Raças de Cachorros de Grande Porte

Raças de Cachorro de Grande Porte: Quem mora em apartamento e quiser ter um cachorro sabe que precisa escolher um animal de pequeno porte, mas quem mora em casa pode se dar ao luxo de escolher uma das raças de cachorros grandes e eles são realmente lindos, porém, ao escolher estes cães de porte maior não se deve levar em conta apenas a beleza do animal, mas também os cuidados que ele dará.

Todo cachorro, independente de seu tamanho sua raça, dá trabalho. Tem as vacinas, alimentação, banho e mais uma série de outros cuidados, porém, cada raça exige cuidados específicos e quando se trata de raças de cachorros grandes, aí é preciso ter atenção redobrada com estes animais. Quem deseja ter um cachorro de grande porte dentro de casa precisa conhecer bem as raças para poder escolher um que não irá se arrepender depois.

Boxer

Boxer

Esta é uma das raças preferidas em se tratando de cachorros grandes por se tratar de um animal brincalhão e que serve de ótima companhia pra as crianças, porém, é preciso oferecer um quintal espaçoso para que o Boxer possa correr à vontade e gastar bastante energia. Os cães machos desta raça costumam pesar até 36 kg.

Saiba mais sobre o Cachorro Boxer

Pastor Alemão

Pastor-alemao

É uma raça de cachorros inteligentes, corajosos, velozes e de grande resistência. Suas qualidades fizeram com que ele se tornasse o cão mais indicado para trabalhar em equipes de resgate, mas também pode ser um ótimo cão guia. É também um companheiro inseparável, um grande amigo que se conquista para toda a vida. Sempre foi muito útil ao homem, ajudando em várias tarefas e assim conquistou um merecido espaço.

É um cão extremamente inteligente, dócil e muito amoroso com seu dono e todos da família. O melhor desta raça é que este cachorro é um dos mais equilibrados, podendo ser mantido em casas que tem idoso ou até mesmo criança. Porém, não gosta de ficar sozinho, por isto é sempre bom que alguém esteja em casa para lhe fazer companhia.

Saiba mais sobre o Cachorro Pastor Alemão

Husky Siberiano

husky-siberiano

Não se engane pela aparência, pois o Husky Siberiano pode ter uma cara de mau, mas é um cão bastante sociável e gosta de ficar sempre na companhia de pessoas e animais. O problema desta raça é que estes cães se adaptam melhor a temperaturas mais amenas, então se você mora em uma cidade onde a temperatura é mais elevada nem pense em ter um deste, até mesmo para não maltratar o animal que prefere um clima frio.

Saiba mais sobre o Cachorro Husky Siberiano

Fila Brasileiro

fila

Apesar do nome é uma raça que já se encontra em diversos países. Tem um olhar melancólico que conquista a todos e seu olfato é bastante apurado. Além de grande, é um cachorro muito corajoso e um ótimo vigilante. Gosta de muito espaço, por isto se dá muito bem em sítios ou casa com imenso quintal.

Sua pelagem curta facilita a manutenção, mantendo-se sempre bonita e sedosa. É preciso ter tempo para se dedicar a esta raça que gosta de correr, passear, brincar, praticando novas atividades físicas diariamente.

Saiba mais sobre o Cachorro Fila Brasileiro

Malamute do Alaska

malamute

Se você quer um cachorro grande e muito bonito, certamente vai escolher um da raça Malamute do Alaska. É uma raça muito antiga e o cão é conhecido principalmente por ser muito dócil e forte também.

Excelente cão de guarda, é eficiente no cumprimento de suas obrigações, é leal aos donos e histórias nos dão conta de que nas regiões de origem, lá no hemisfério norte, mantinha as crianças aquecidas na noites de inverno. Seu pelo de um cinza claro vai passando por várias tonalidades intermediárias podendo chegar ao areia vermelho, o que torna este cão um dos mais bonitos.

Akita Americano

akita

Cães desta raça possuem o porte realmente grande e uma beleza inigualável. Suas orelhas são pequenas em proporção à cabeça, porém contam com uma excelente audição. A cauda sempre muito bem guarnecida de pelos, dá ao animal um visual único. Possui pelagem dupla e o sub pelo é mais grosso e denso. É preciso cuidar muito bem da higiene dos cães desta raça e os banhos devem ser dados conforme orientação de um veterinário, usando de preferência os produtos indicados para este tipo de pelo.

Saiba mais sobre o Cachorro Akita

São Bernardo

sao-bernardo

Pode ser um cão de guarda, de resgate, de trabalho, ou simplesmente sua melhor companhia. É um cachorro grande e forte, que gosta muito de crianças e respeita sempre. Esta raça é conhecida por seus cães fiéis e sempre muito dedicados. É importante ter bastante espaço livre para que ele possa se sentir bem, por isto é indicado ter um sítio, fazendo ou uma casa com quintal realmente grande. Se não tiver muito espaço em casa vai ser preciso passear com ele todos os dias.

Como podemos ver, cada raça de cachorro grande tem suas necessidades específicas, mas no geral são cães dóceis e que precisam de muito espaço pois têm muita energia para gastar. E podemos observar ainda que os cachorros de grande porte geralmente não gostam de ficar sozinhos, então veja se toda a família quer realmente ter um cão deste em casa, pois ele será um grande amigo, mas vai sentir falta de ter esta amizade correspondida.

Leia Também:

Raças de Cachorros de Grande Porte
Avalie esta postagem
Encontros Pet