Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro com Pneumonia: Sintomas, Como Tratar?

Cachorro com Pneumonia: Sintomas, Como Tratar?

O que muita gente não sabe é que cachorro pode vir a desenvolver pneumonia, então é importante conhecer os principais sintomas e principalmente, saber como tratar.

Cachorro-pneumonia-03

A pneumonia em cachorros tem sintomas diferentes de acordo com a causa e varia também de acordo com a idade do animal, seu estado de saúde e até mesmo o seu sistema imunológico. Um cachorro saudável, com boa saúde, resistirá melhor do que um cão mais idoso e com saúde debilitada.

A pneumonia em cachorros é perigosa e merece ser tratada com muita atenção, para que o pet não corra risco de morrer. Até uma doença que não foi tratada corretamente pode acarretar no surgimento da pneumonia e até uma simples gripe pode ser o início de algo mais grave.

Os cães de rua geralmente são os que mais apresentam o quadro de pneumonia justamente pela vida difícil que levam, estão sempre expostos ao tempo frio, bactérias, machucados, entre outros problemas que levam à pneumonia, mas isto não significa que o cão que mora em casa ou apartamento esteja totalmente livre da doença.

Cachorro-pneumonia

Sintomas da pneumonia em cachorros

Entre os principais sintomas da pneumonia em cachorros estão a tosse, fadiga, febre alta, secreções, o animal fica mais sonolento, com corrimentos nasais, desidratado, para se de alimentar e você poderá notar que seu latido fica mais rouco.

 

Estes sintomas nem sempre são claros e muitas pessoas acabam nem percebendo, por isto é tão importante prestarmos mais atenção em nosso pet, ver se ele está agindo de forma diferente ou se apresenta um comportamento diferente.

Cachorro-pneumonia-02

Como tratar a pneumonia em cachorros

O tratamento da pneumonia em cães não é fácil, até porque este tratamento varia de acordo com o agente causador. Quando o cão apresenta sintomas mais amenos o tratamento pode ser feito em casa mesmo e o uso de antibióticos já deverá resolver o problema.

Mesmo assim é importante levar o cachorro ao veterinário para que ele possa prescrever o antibiótico correto e possivelmente irá indicar a reposição de líquidos e se for o caso também de oxigênio no caso do animal não conseguir respirar com facilidade.

Entretanto, os casos mais graves de pneumonia em cachorros requer um atendimento especial e o animal precisará ficar em uma clínica para ser devidamente cuidado.

O importante é sabermos que, ao detectar os possíveis sintomas da pneumonia, o cão deve ser levado imediatamente ao veterinário.

Alguns destes sintomas podem ser bastante parecidos com uma gripe canina e acontece do dono do animal achar que com alguns dias seu cãozinho irá melhorar, mas isto é um risco muito grande porque se for o começo de uma pneumonia, com o passar dos dias ela irá é agravar.

Se o diagnóstico da pneumonia for precoce, as chances de seu amigão ter a saúde restabelecida rapidamente serão muito maiores. E seu cachorro depende de você para cuidar da saúde dele, então nunca espere para levá-lo ao veterinário, pois quanto antes ele for tratado, mais fácil será o tratamento.

Cachorro-pneumonia-01

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

REVOLTANTE: Macaco é amarrado e HUMILHADO por moradores na Índia.

Ler próxima

Cachorro com Pulgas e Carrapatos: O que Fazer?

Deixe um comentário

oito − 3 =

Jaely
Minha cachorrinha é jma shitsu e esta com uma tosse e teve febre ! Sera que é uma bronquiopeneomonia ? Oq posso dar para ela tomar ?
novembro 7, 2017 11:19 pm
Marina
Meu cachorro está com penamonia o veterinário passou amoxicilina más já faz cinco dias que ele ta tomando e agora não que come têm um outro antibiótico que possa da estou dando água dê côco d na seringa direito
setembro 9, 2017 1:37 pm

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!