Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro Cocker Spaniel: Preço, Características

Cachorro Cocker Spaniel: Preço, Características

Muito utilizado no século XIV para caçar galinhas domésticas, hoje em dia o Cocker Spaniel é conhecido por ser um cachorro dócil com sua família e com pessoas estranhas, saiba sua origem, preço do filhotes, características e temperamento, além dos cuidados necessários antes de ter esse lindo cachorro na sua casa.

Cachorro Cocker Spaniel: Preço, Características

Origem

O Cocker Spaniel faz parte de um grupo de cães Spaniel do século XIV, a raça tem sua origem espanhola, mas foram desenvolvidos na Inglaterra. O Cocker Spaniel devido ao seu tamanho, é um excelente caçador de galinhas selvagens, chamada de Woodcock, os Cockers aproximavam das tocas dessas aves, tiravam elas do esconderijos e espantavam, de forma que ficasse nítido para os caçadores abate-las em voo.

O nome Cocker Spaniel só veio em 1892, quando o tamanho dos cães foi considerado raça distintas, os exemplares que apresentavam um tamanho menor de 11 quilos eram chamados de Cocker. O Cocker Spaniel foram muitos populares na Inglaterra, mas os criadores americanos se dedicaram a alterar a raça de uma forma que não agradou os fãs do tradicional Cocker Spaniel Inglês. Durante muitos anos, o Cocker Inglês e o americano eram apresentados juntos em eventos, até que no ano de 1936, foi formado o English Cocker Spaniel Club of America, fazendo que o Cocker Inglês fosse classificado como uma variedade separada. A entidade aconselhava que parasse com o cruzamento entre o Cocker inglês e o americano.

Após essa divisão de raças, em 1946 o Cocker Inglês foi considerado uma raça separada. Depois disso, o Cocker Americano ficou reconhecido apenas nos Estados Unidos, e o Cocker Inglês passou ter sua popularidade pelo resto do mundo, hoje em dia é chamado simplesmente apenas de “Cocker Spaniel”.

 

Cachorro Cocker Spaniel: Preço, Características

 

Características

O Cocker é uma raça considerada de porte médio, a altura do macho dessa espécie pode variar entre 36 a 39 centímetros e podem pesar até 15 quilos, já a fêmea pode medir até 35 cm e variam o seu peso em 11 e 14 quilos. O seus pêlos são a principal característica do Cocker, são pêlos duplos, levemente ondulados e sedosos nas pernas, barriga, orelhas e peito, o pêlo é longo e franjado. Na cabeça e nas costas, o pêlo é fino e curto.

Existem varias cores como dourada, preta, chocolate, branco com castanho ou ouras variações. Suas orelhas são longas, franjadas, posicionadas na altura dos olhos. Sua cabeça é redonda, focinho curto, lábios pendentes e olhos na cor marrom.

Peso:De 12kg a 14,5kg
Altura:Macho: de 39cm a 41cm
Fêmea: de 38cm a 39cm
Grupo:Grupo 8 – cães levantadores de caça
Funções:Companhia e caça
Grau de Atividade:Moderado
Pêlo:Curto na face semilongo longo no corpo, sedoso e franjado
Cor:Unicolor reto, preto e fogo ou dourado, particolor (branco com manchas), pode apresentar cores salicadas (belton)
Nome de Origem:Cocker spaniel
Pais de Origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:5

Temperamento

São cães que se adaptam ao estilo da vida da família, podendo ficar em pequenos ambientes, não são barulhentos, alem de adorar a companhia de crianças.

Curiosidades

A raça ganhou grande populariadade com o filme “A Dama e o Vagabundo”, da Disney. No filme a Dama era uma cadelinha da raça Cocker.

Cachorro Cocker Spaniel: Preço, Características

Dicas

Por se tratar de um animal muito calmo, é muito importante fazer caminhadas diárias para que o cão se exercite e gaste energia. Caso contrario ficara entediado e será bem gostoso comer o é da mesa da sala ou seu chinelo Havaianas (risos).

Por tratar-se de uma raça muito afetiva, não gosta de ficar muito tempo sozinho.

Para manter sua pelagem brilhante e macia recomenda-se banhos a cada 15 dias, e escovar os pelos diariamente para evitar a formação de nós.

Saúde

Com uma expectativa de vida de 12 a 14 anos, as principais doenças estão relacionadas aos ouvidos, pois a orelha grande e pendular não deixa o ouvido respirar, facilitando as infecções de ouvido (otite). Outras doenças também como problemas cardíacos, de pele, e displasia coxofemoral.

Preço

O preço do filhote de Cocker Spaniel pode variar de 1,500 a 7,000.

Cachorro Cocker Spaniel: Preço, Características

Leia Também:

Ler anterior

Cachorro Dachshund: Preço, Temperamento, Características

Ler próxima

Cachorro Chow Chow: Preço, Características

Deixe um comentário

4 × 5 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!