Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro Husky Siberiano: Preço, Características

Cachorro Husky Siberiano: Preço, Características

Apesar de ser uma raça de cachorro muito próxima dos lobos, o Husky Siberiano além de ser lindo é muito dócil com a sua família e adora a companhia de outros animais. Antes de ter um em sua casa, saiba aqui as suas características preço dos filhotes e cuidados com essa raça tão especial.

Cachorro Husky Siberiano: Preço, Características

 

Origem

O Husky Siberiano é uma raça originada do nordeste Asiático, especificamente na península Tchukchos, conhecida a mais de 2 mil anos. Os cães foram desenvolvidos especialmente para puxar trenós em condições extremamente frias. O Huski faz parte da família Spitz, onde começou a ganhar popularidade em 1909, quando o povo Chukchi trouxe a primeira equipe de cães para competir em uma corrida de trenó. As corridas eram conhecidas como principal entretenimento para o povo da região. Pelo seu comportamento dócil e tendo um porte médio comparado com as outras raças, o husky tinha chegado a competição sem chamar atenção.

No entanto, houve um criador que decidiu adotar um grupo de 70 cães da raça para treina-los para a competição. Durante um ano os cachorros tiveram treinamentos e condicionamento para a corrida. Em 1910, os três times de Huskies do criador venceram em primeiro, segundo e quarto lugar, mostrando uma supremacia entre as demais raças que estavam competindo de trenó.

Em 1925, a raça foi conhecida no mundo todo quando se destacou em uma missão de emergência, Um grupo de 150 cães puxaram um trenó contendo medicamentos para salvar uma população do Alaska que estava isolada em um local de difícil acesso devido a uma grande tempestade de neve . Esses cães percorrem um trajeto de 1054 quilômetros durante mais de 5 dias. Até hoje é comemorado esse acontecimento com uma corrida chamada “Iditarod Trail”, onde se percorrem o mesmo trajeto que os Huskies fizeram na época.

Cachorro Husky Siberiano: Preço, Características

Características

Uma raça considerada de porte médio, o macho tem uma altura que varia entre 53 a 60 centímetros e pesando entre 20 e 27 quilos, as fêmeas um pouco menos, variando em 51 a 56 centímetros e podendo chegar a pesar até 23 quilos. A sua expectativa de vida é de 15 anos, os Huskies têm um corpo forte, elegante e que ressalta uma pelagem vasta e sedosa, que conta com duas camadas distintas, seus olhos podem variar entre as cores castanhos, amarelo, verde e azul (tida como a mais conhecida entre os amantes de cães).

A sua pelagem tem uma variedade de cores e padrões, suas patas e pernas são brancas com manchas no rosto e a ponta do rabo branca. As cores mais comuns da raça são brancas e pretas, branco e cinza, branco e caramelo e branco puro, contendo umas variações de marrons avermelhados e marrom claro.

Peso:Macho: de 20kg a 28kg
Fêmea: de 15,7kg a 23kg
Altura:
Macho: de 54cm a 60cm
Fêmea; de 51cm a 56cm
Grupo:Grupo 5 – Cães nórdicos de trenó
Funções:Companhia, cão de trenó
Grau de Atividade:Moderado a alto
Pêlo:Médio, reto, sub-pêlo macio e denso.
Cor:Várias cores são permitidas, incluindo todos as nuances de preto, vermelho, branco puro, malhado (piebald). A marcação mais típica da raça é a combinação de alguma cor com o branco, formando manto e máscara.
Nome de Origem:Siberian husky
Pais de Origem:Estados Unidos
Registro FCI:270

 

Temperamento

É um cão de trabalho de porte médio e originando a única função dele puxar o trenó. Criados por povos nômades, ele não tem senso de propriedade territorial … sendo assim não preenche qualquer função de cão de guarda. Gostando de liberdade e amplos espaços sem cercas lhe deu o atributo de ser um cão “fujão”.
Cães criados em matilha e família, ele mantém a docilidade e afeto as pessoas, mas ele não gosta de ficar muito tempo sozinho. São aconselháveis para manter ele como membro e não como líder. O temperamento muito dócil e oriundo da criação dos nômades – afinal os cães eram a condução mais importante – filhotes foram criados junto com as crianças dentro das tendas.

Cachorro Husky Siberiano: Preço, Características

Curiosidades

Minimiza a tristeza, depressão, solidão, ampara em momentos de doença, crises familiares, Em crianças, ensinam a ter responsabilidade, aceitação, auto-estima e simpatia, Auxiliam na interação com pessoas desconhecidas, facilitando novas amizades e um melhor convívio social. Auxiliam pessoas com problemas especiais a se sentirem menos sós, a interagirem, a terem independência, felicidade e um convívio melhor. Melhora a qualidade de vida de idosos, reduzindo seus sentimentos de solidão, estresse, ajudando em atividades físicas, tratamentos clínicos de fobias e melhoram o humor (adoram brincadeiras).

Dicas

O Husky é um cachorro ativo, com seu desenvolvimento para percorrer grandes trajetos carregando trenós, por isso, a raça precisa de grande espaço para correr e praticar atividades físicas. Saia com ele,faça longas corridas ou longos passeios (sempre de coleira). Eles adoram puxar e gostam de tempo frio. Sua camada dupla de pelos precisa ser escovado no mínimo uma vez por semana, assim você evita o acumulo de sujeiras que podem facilitar o desenvolvimento de “ dermatites de pele “. Na época de troca dos pelos,é essencial escova-lo todos os dias. A ração oferecida para este cão deve ser de alta qualidade, evitando problemas dermatológicos, articulares e obesidade.

Por ser um cão que adora companhia e brincadeiras com a família, na falta de carinho e atenção o seu cachorro acaba ficando depressivo. O Husky siberiano tem um histórico de problemas na área dos olhos que podem desenvolver a catarata, a opacidade das córneas, o glaucoma e a distiquíase (doença caracterizada pelo nascimento de duas fileiras distintas de cílios na pálpebra do cachorro, sendo que um deles é projetado para a parte de dentro dos olhos, causando um desconforto intenso com o animal afetado).

Cachorro Husky Siberiano: Preço, Características

Saúde

Em geral, o Husky Siberiano é um cachorro saudável com poucos problemas clínicos, no entanto existem algumas doenças que são diagnosticadas com maior frequência nessa raça de cachorro como as descritas abaixo, porém, recomendamos que façam uma avaliação periódica com seu médico veterinário de sua confiança.

 

Preço

O preço de um filhote de Husky Siberiano podem variar entre 1.200 a 3.000 reais dependendo da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada.

Cachorro Husky Siberiano: Preço, Características

Pensando em ter um Husky Siberiano? Leia antes…

– Vantagens e Desvantagens de ter um Husky Siberiano

Leia Também:

Ler anterior

Cachorro Lhasa Apso: Preço, Características

Ler próxima

Cachorro Rastreador Brasileiro: Urrador Americano

Deixe um comentário

12 + 7 =

Cachorro Borzoi (Wolfhound Russo) | Encontros Pet: Procure Cães E Gatos Perdidos
[…] Cachorro Husky Siberiano: Preço, Características […]
maio 30, 2016 11:48 pm
Cachorro Old English Sheepdog | Encontros Pet: Procure Cães E Gatos Perdidos
[…] Cachorro Husky Siberiano: Preço, Características […]
maio 11, 2016 9:27 pm
Raças De Cachorros De Grande Porte | Encontros Pet: Procure Cães E Gatos Perdidos
[…] Saiba mais sobre o Cachorro Husky Siberiano […]
abril 14, 2016 9:16 pm

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!