Cachorro Boxer: Preço, Temperamento

Cachorro Boxer: Preço, Temperamento

Criado na Alemanha para ser um cão de caça, o cachorro Boxer se destaca pela sua lealdade e companheirismo com o seu dono e família, veja aqui curiosidades, preço dos filhotes, sua origem, temperamento e dicas para criar e cuidar dessa raça que é considerada extremamente charmosa e elegante.

Cachorro Boxer: Preço, Temperamento

Origem

O Boxer foi criado para serem excelentes caçadores antigamente na Alemanha. No final do século XIX, após um cruzamento de duas raças distintas, o antigo Buldog Inglês e o Barbant Bellenbeisser, ou simplesmente Bellenbeisser, surgiu uma nova raça com características elegantes e homogêneas.

E no ano de 1890, um exemplar dessa raça foi transferido para a cidade de Munique, na Alemanha, lá ele novamente acabou cruzando com uma cachorra da raça Buldogue. Com o passar dos anos a genética dos Buldogues foram exterminadas, e assim nasceu o Boxer que conhecemos até hoje, um cachorro com elegância, orelhas pontudas e queixo desenvolvido.

 

Características

Uma raça de porte médio o macho pode chegar a medir até 63 cm e a fêmea um pouco menos podendo chegar a 59 cm, o peso dessa raça em média é de 25 a 30 kg dependendo do seu tamanho.

O seu pelo é curto, macio e brilhante, o Boxer tem três tipos de coloração, o dourado, com uma vasta tonalidade que vai do vermelho escuro ao amarelo, seu peito, focinho e suas patas são brancas, tigrado e albino.

Peso: De 25 a 30kg
Altura: Macho: de 57cm a 64cm
Fêmea: de 53cm a 60cm
Grupo: Grupo 2 – Pinscher e Schnauzer, Molossóides, Boiadeiros e Montanheses Suíços e raças assemelhadas.
Seção 2 – Molossóides – Tipo Mastiff
Funções: Companhia, guarda, policial e cão-guia
Grau de Atividade: Alto
Pêlo: Curto, duro, brilhante e bem assentado.
Pêlo curto: Curto denso e de textura média, com sub pêlo macio.
Cor: Fulvo (dourado) ou tigrado. Fulvo se apresenta em diversas tonalidades, indo do amarelo claro ao vermelho escuro; as tonalidades médias (vermelho amarelado) são as mais bonitas. A máscara é preta. A variedade tigrada tem no sentido das costas listras escuras ou pretas.
Nome de Origem: Deutscher boxer
Pais de Origem: Alemanha
Registro FCI: 144

Cachorro Boxer: Preço, Temperamento

Temperamento

O Boxer é uma raça que são leais ao seu dono e são muito inteligentes e disciplinados, ótimo cão de guarda e de companhia. Apesar de seu tamanho e força, os Boxers são muitos dóceis e brincalhões, mesmo quando são adultos gostam de brincar com crianças, podendo até protegê-los de pequenos acidentes, sendo muito protetores com suas famílias, costumam ser indiferente aos primeiros contatos com estranhos. Os Boxers gostam de marcar território, não gostam muito da presença de outros animais domésticos e de outras raças de cães, podendo ser pouco tolerantes com eles.

Curiosidades

O Boxer é classificado como umas das cinquentas raças mais inteligentes da espécie, devido ao seu tamanho, inteligência e lealdade com o seu dono, foi a primeira raça ser escolhida para ser cães de guarda na polícia alemã, e hoje em dia podem ser encontrados como cão guia.

Dicas

A raça Boxer precisa de muito espaço para correrem, brincar e se exercitar, é aconselhável ter uma casa com um quintal grande para eles, são ótimos cães para proteger seu lar, seja sua casa ou até sitio, quem mora em uma casa com pouco espaço, saia com ele todos os dias em uma caminhada.

Como não são toleráveis com outros animais domésticos e outras raças, é de muita importância que seu Boxer tenha um contato sociável com outras espécies quando ele atinge 6 meses de idade, com o crescimento dele com outras raças acaba pegando amor e carinho por eles.

Não são cachorros que latem por qualquer ato ou pessoa que passem na frente de seu portão, diferente de outras raças que latem sem motivo algum, os Boxers ficam em silêncio só observando a agitação da rua, só latem quando percebem que algo de ruim possa acontecer com o seu lar e com a sua família.

Por ter um pelo curto, é aconselhável que de banhos a cada 15 dias, usando shampoo próprio para cachorros, por ser um cachorro ativo e brincalhão, adoram brincar na terra, de uma ducha toda semana com água morna, e sempre seque eles com toalha úmida devido sua pele ser sensível, nunca usem secador para secar cachorros de pelo curto , podem machuca-los ou até mesmo queimá-los, escove ele todos os dias usando uma escova de plástico apropriada para cães de pelo curto, tomem muito cuidado na região da cabeça porque são muito sensíveis.

Saúde

O Boxer tem uma expectativa de vida muito pequena comparada a outros animais do mesmo porte, podem durar de 8 a 10 anos. É uma raça que se tomarem os devidos cuidados e levando sempre ao veterinário de sua confiança é uma raça saudável, porém se não tiver os cuidados essa raça pode apresentar problemas como cardiomiopatia, uma inflamação no músculo cardíaco sofrendo uma insuficiência cardíaca. Com o passar dos anos, por conta de sua pele ser muito sensível e seus pelos serem muitos curtos, podem apresentar problemas de saúde como dermatite, existem casos de Boxer albinos com o tempo acabar tendo problemas com câncer de pele.

Preço

O valor de um filhote dessa raça varia muito pela qualidade da família do cão pretendido, podendo encontrar com um valor de R$ 1,600 podendo até custar R$ 3,500.

Cachorro Boxer: Preço, Temperamento

Leia Também:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!