Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro Doberman: Preço Filhote, Características

Cachorro Doberman: Preço Filhote, Características

O cachorro da raça Doberman hoje em dia é utilizado em muitas corporações policiais em todo o mundo e cão de guarda por conta do seu tamanho e força. Apesar disso, é um cachorro dócil, companheiro e muito leal ao seu dono e família. Saiba tudo sobre essa raça, desde o preço de seus filhotes até as suas características, entre elas a de excelente cão de guarda.

Cachorro Doberman: Preço Filhote, Características

Origem

Diferente da maioria dos cachorros, o Doberman foi desenvolvido no final do século XIX entre 1865 e 1870. A raça foi denominada graças ao seu criador, o alemão Louis Doberman, um fiscal de impostos da Alemanha, costumava andar em bairros perigosos na época e resolveu desenvolver um cão de guarda para acompanhar o seu dia a dia de trabalho. Louis fez cruzamentos de alguns cães de pastoreio alemão, o Rottweiller, Pinscher, Manchester, Terrier, Greyhound. Para chegar ao padrão do Doberman que conhecemos até hoje, foram necessários 10 anos de evolução dessa raça. Louis infelizmente acabou falecendo antes que pudesse concluir o seu trabalho, quem finalizou essa tarefa foi Otto Goelle.

O Clube Kennel Alemão reconheceu a raça oficialmente em 1900. Depois de alguns anos, o Doberman serviu o exército alemão na Primeira Guerra Mundial como cão de guarda e de patrulha. A raça foi reconhecida internacionalmente em 1957, quando foi aceita pela Confederação Internacional de Cinofilia, ou FCI. Desde então passou a ser utilizada em corporações policias em todo o mundo e conquistando muitas famílias que começaram a adotar esse cão dentro de suas residências. O  sucesso foi tão grande que no ano de 1977 foi considerada a segunda raça mais popular da América.

Cachorro Doberman: Preço Filhote, Características

Características

O Doberman é uma raça considerada de porte grande, o macho pode chegar a medir até 71 cm e podendo pesar em 29 a 40 quilos, já a fêmea é um pouco mais baixa, tendo uma altura de 60 a 66 centímetros e pesando entre 29 a 40 kg, o seu pelo é curto e cerrado,  liso e brilhoso, os Doberman não tem sub-pelo.

A sua coloração é padrão, com cores preto e fogo ou marrom e fogo. Suas orelhas são  grandes e caídas, algumas pessoas tem o costume de cortar a orelha e o rabo dos cachorros dessa raça, deixando de forma que fique sempre ereta e pontuda (proibido por lei no Brasil) ato que deixa os Dobermans mais imponentes e bonitos.

Peso:Macho: de 40kg a 45kg
Fêmea: de 32kg a35kg
Altura:Macho: de 68cm a 72cm
Fêmea: 63cm a 68cm
Grupo:Grupo 2 – tipo pinscher
Funções:Companhia, guarda, policial e militar
Grau de Atividade:Moderado
Pêlo:Curto, duro e cerrado, liso e sem sub-pêlo.
Cor:
Preto e fogo ou marrom e fogo.
Nome de Origem:Dobermann Pinchers
Pais de Origem:Alemanha
Registro FCI:143

 Temperamento

O Doberman é classificado como melhor cão de guarda, por ser inteligente, forte e por ter a capacidade de ficar sempre em alerta a possível invasão de estranhos em seu território. É  um cachorro leal e dócil com o seu dono e com sua família, geralmente são muito desconfiados com estranhos.

Cachorro Doberman: Preço Filhote, Características

Curiosidades

Hoje em dia essa raça é utilizada para fazer segurança em grandes empresas no Brasil, dotado de seu tamanho e força, o Doberman pode chegar até 60 km em uma corrida.

Dicas

O Doberman é um cachorro muito ativo, precisa de atividades físicas para gastar suas energias, pratique caminhadas com o seu cão pelo menos 1 hora por dia, assim você vai evitar possíveis doenças do seu cão. Não é um cachorro para ficar dentro de casa e apartamento, o Dobermann é acostumado a correr em campos durante horas. É aconselhável que contratem uma equipe de adestramento quando filhote. O Dobermann não tem uma vida sociável com outros cães e animais domésticos e costumam atacar pessoas estranhas se aproximar dentro de seu espaço. É um cachorro relativamente limpo, deve-se dar banho nele uma vez por mês, a sua pelagem é curta, sua escovação deve ser feita em quinze e quinze dias, só para evitar o acumulo de sujeira. A escova utilizada deve ser de plástico, assim vai evitar de machucar a pele de seu cão.

Cachorro Doberman: Preço Filhote, Características

Saúde

O Doberman tem uma expectativa de vida que gira em torno de 10 a 12 anos, infelizmente possuem alguns problemas de saúde como a cardiomiopatia, displasia coxo-femural, hipotireoidismo, atrofia progressiva da retina, síndrome de Wobbler e Doença de Von Wilebrand. Portanto antes de querer um cão dessa raça, é aconselhável que pesquisem o histórico da família de seu cão pretendido, faça exames regularmente para saber o estado de saúde de seu cão antes que seja tarde demais.

Preço

Um cachorro extremamente conhecido pelo seu charme e elegância e também pela sua força e inteligência. O preço do filhote de Doberman pode variar devido ao histórico de sua família, mas fica entre R$1.500 e R$3.000.

Cachorro Doberman: Preço Filhote, Características

Leia Também:

Ler anterior

Cachorro Dálmata: Características, Preço Filhote

Ler próxima

Cachorro Dogo Argentino: Preço, Características

Deixe um comentário

19 + um =

Guia De Raças | Encontros Pet: Procure Cães E Gatos Perdidos
[…] Labrador Golden Retriever Fox Paulistinha Fila Brasileiro Dogue Alemão Dogo Argentino Doberman Dálmata Basset Hound Rastreador Brasileiro Maltes Husky Siberiano Border […]
abril 13, 2016 6:34 pm

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!