Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro Buldogue Americano: Preço, Temperamento

Cachorro Buldogue Americano: Preço, Temperamento

Uma raça de cachorro relativamente nova em território brasileiro, o Buldogue Americano antigamente era usado em provas de combate contra outros animais silvestres e domésticos, hoje em dia, é visto como um ótimo cão de guarda, protegendo e vigiando sempre o seu território e excelente companheiro para sua família, veja aqui o preço do filhote, seu temperamento, curiosidades e algumas dicas antes de levar esse lindo companheiro para sua casa.

Cachorro Buldogue Americano: Preço, Temperamento

Origem

O Buldogue Americano originou-se a partir do antigo Bulldog Inglês no século XVII, eram usados em jogos de aposta com combates contra touros, ursos e outras raças de cães. Com a proibição das rinhas de combate no século XVIII em 1835, a raça sofreu alterações, ficando mais curto, troncudo e menos atlético, passando a ser criados para serem mais gentis e mais relaxados, mantendo o padrão do Bulldog Inglês como conhecemos hoje em dia. Porém, um grupo de imigrantes de classe trabalhadora trouxe com eles seus cães de trabalho para o Sul da América do Norte, mantendo o tamanho e força dos padrões originais do Buldogue. No Brasil, a raça é relativamente nova, com os primeiros cães sendo trazidos a mais ou menos 10 anos.

Cachorro Buldogue Americano: Preço, Temperamento

 

Características

Considerado um cachorro de grande porte, o macho tem uma altura que vai de 60 a 70 cm, podendo chegar a pesar 55 kg, a fêmea tende-se ser um pouco mais baixa, chegando a medir 55 a 65 cm e tendo 30 a 40 quilos.

O Buldogue tem suas patas curtas e o corpo musculoso, sua cabeça é grande e volumosa, de formato quadrado, o seu focinho é relativamente curta, tendo de 2 a 4 polegadas, a ponta de seu nariz tem que ser sempre preta, mesmo com exemplares da raça de cor albina. Sua estrutura óssea é pesada e musculosa, garantindo uma grande força, principalmente em suas pernas.

Seu pelo é curto e macio, tendo uma variedade muito grande de cores, branco com todas as tonalidades de tigrado (Branco, vermelho, amarelo, azul, marrom, preto ou cinza), vermelho e branco, castanho e branco, bege e branco, preto e branco, marrom e branco, magno e branco, creme e branco, preto puro e albino.

Peso:De 15kg a 20kg
Altura:Macho: de 50cm a 55cm
Fêmea: de 47cm a 52cm
Grupo:Grupo 1 – cães pastores
Funções:Companhia e pastor
Grau de Atividade:Alto
Pêlo:Pêlo Semi longo: Semi longo denso e de textura média, com sub pêlo macio. Juba, culotes e cauda em píncel
Pêlo curto: Curto denso e de textura média, com sub pêlo macio.
Cor:Marcas brancas no ventre, colar, patas, ponta da cauda e focinho. A cor mais comum é o preto mas também apresentar outras cores.
Nome de Origem:Border Collie
Pais de Origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:297

Temperamento

É um cachorro fiel e amigo com o seu dono e com sua família, sendo companheiro com os conhecidos, porém, são reservados e ariscos com estranhos. Na fase adulta, não gostam de dividir seu espaço com outro cachorro do mesmo sexo.

Apesar de estar sempre dispostos a proteger sua família, e o seu território, os Buldogues não costumam atacar os estranhos quando passam na frente de casa, principalmente na presença de seu dono.

Curiosidades

O Buldogue Americano é muito independente e costuma querer dominar o dono, portanto, devemos treiná-los e adestra-los quando filhote. E apesar da sua cara assustadora e aparência imponente, os cães dessa raça só atacam quando se sentem ameaçados.

São cachorros que adoram a companhia de sua família, portanto, sem a presença de alguma pessoa conhecida, costumam ficar tristes e deprimidos, podendo destruir tudo em sua volta.

Adoram conviver e brincar com crianças, porém, é uma raça que não tem noção de seu tamanho e força, quando estão brincando podem pisar e até pular sobre a criança, podendo machucá-lo, então esteja sempre presente nas horas de diversão de seus filhos com o seu cão, podendo assim evitar pequenos acidentes.

Dicas

A pelagem do Buldogue precisa ser escovada semanalmente para manter limpo e eliminar os pelos soltos. Por ser um cachorro criado a viver em grandes espaços como campos e fazenda, precisa de um quintal grande e bem espaçoso para passar os dias, além de fazer caminhada diariamente.

Sendo devidamente treinados e adestrados, é possível conviver com essa raça dentro de casa e apartamento, nesse caso, lembre-se que precisará redobrar suas atividades e caminhadas para gastar energia de forma saudável e equilibrada.

Saúde

O Buldogue Americano tem uma expectativa de vida de 10 a 15 anos, apesar de ser uma raça de grande porte, são cachorros muitos saudáveis, mas as vezes podem apresentar problemas de displasia coxofemoral, ou seja, a inserção do membro traseiro na cintura pélvica, uma doença ortopédica e hereditária, muito comum em cães de grande porte. Os primeiros sintomas aparecem principalmente quando estão com 4 a 7 meses de vida, com a dificuldade pra andar, o Buldogue pode não mexer o membro e o músculo pode atrofiar.

Preço

Um filhote de Buldogue Americano, hoje em dia, tem muita procura devido ao seu nível protetor de sua família e território, existem muitos criadores dessa raça espalhadas pelo no país. O filhote dessa raça pode ser encontrado com valores em média de R$ 900,00 a R$ 1,500

Cachorro Buldogue Americano: Preço, Temperamento

Leia Também:

Ler anterior

Cachorro Buldogue Francês: Preço, Curiosidades e Dicas

Ler próxima

Cachorro Boxer: Preço, Temperamento

Deixe um comentário

18 − catorze =

Guia De Raças | Encontros Pet: Procure Cães E Gatos Perdidos
[…] Hound Rastreador Brasileiro Maltes Husky Siberiano Border Collie Lhasa Apso Boxer Buldogue Americano Buldogue Francês Chihuahua ; Cane Corso Chow […]
abril 8, 2016 3:18 pm

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!