Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro Pastor Branco Suíço (Canadense)

Cachorro Pastor Branco Suíço (Canadense)

O Pastor Branco Suíço (Canadense) é uma raça muito obediente e carinhosa com o seu dono e membros da família, apesar do seu tamanho é uma ótima opção para as famílias que tem crianças em casa, são alegres e brincalhões. Saiba mais sobre essa raça antes de levar um exemplar para a sua casa.

Guia-de-racas-PastorBrancoSuico

Origem

O Pastor Branco Suíço é uma raça considerada nova, isso por que os pastores brancos existentes na época( Estados Unidos e Canadá) foram importados para a Suíça no começo dos anos 70. O primeiro macho chegado na Suíça se chama Lobo, nascido em 05 de março de 1966, o Lobo é considerado como o pai da dará Pastor Branco Suíço. Os descendentes deste macho foram registrados no Livro de Origem Suíço (LOS), hoje em dia existe um grande número de cachorros da raça Pastor Branco Suíço, desde junho de 1991 esses cães estão sendo registrados como uma raça nova no apêndice do Livro de Origem Suíça.

Características

O Pastor Branco Suíço é um cachorro considerado de porte grande, o macho pode chegar a medir até 66 centímetros, seu peso fica em torno de 30 a 40 quilos. A fêmea um pouco menos, tem uma altura média de 53 a 61 centímetros e podendo chegar a pesar 35 quilos. Tem um corpo esbelto e musculoso. Suas orelhas são triangulares, largas na base e finas nas pontas, eretas ficam sempre em alerta. Sua cauda é espessa, em forma de sabre, afinando para a extremidade. O pelo do Pastor Branco é denso, liso e espesso pode ser curto ou longo. O tamanho da cabeça do pastor é proporcional ao resto do corpo, seus olhos são amendoados e médios, possuem um tronco musculoso sem excesso de volume.

A coloração dessa raça sempre é branca, porém, é possível haver exemplares de outras tonalidades, como champanhe, amarelo, laranja e até marrom.

Peso:De 30kg até 40kg
Altura:Macho:de 66cm
Fêmea:de 53cm a 61cm
Grupo:
Funções:Companhia
Grau de Atividade:Alto
Pêlo:Denso, liso e espesso pode ser curto ou longo
Cor:Branca com tonalidades, como champanhe, amarelo, laranja e até marrom
Nome de Origem:Pastor Branco
Pais de Origem:Suíça
Registro FCI:

Guia-de-racas-PastorBrancoSuico2

 Temperamento

O Pastor Branco Suíço é uma ótima opção para as pessoas que procuram um cachorro de companhia e de guarda, é um cachorro bastante dócil e muito inteligente, bom companheiro para o seu dono e membros da sua família, costumam ser bastante tolerante com idosos e crianças. São calmos e equilibrados, porém, quando detectam algo de estranho acontecendo em seu território ficam em alerta e bastante impacientes, vivem muito bem com cães de outras raças e com outros animais domésticos e são desconfiados com estranhos nos primeiros encontros.

Curiosidades

As pessoas têm uma certa dificuldade para saber quando é um Pastor Alemão Branco e quando é um Pastor Branco Suíço, ambos as raças têm origem com o Pastor Alemão, porém o Pastor Alemão Branco é uma variação do Pastor Alemão, já o Pastor Branco Suíço é um resultado de cruzamentos de alguns pastores brancos na Suíça.

Enquanto o Pastor Alemão Branco tem um temperamento agressivo, mais voltados para guarda e proteção, o Pastor Branco Suíço é um cão mais dócil, com pelagem mais longa e voltados para companhia e convívio em família.

 

Dicas

O Pastor Branco Suíço não é diferente das outras variações de pastores, essa raça precisa de muita atividades físicas e estímulos mentais diariamente para mantes saudável e equilibrado. Devido ao seu tamanho precisa de muito espaço, convivendo na parte de fora de casa. Seu pelo não precisa de tosa, porém, é muito importante que escove eles duas vezes por semana para remover os pelos mortos e evitar o acúmulo de sujeira. Sua pelagem precisa de cuidados com filtro solar quando o sol estiver intenso, por causa da sua coloração, os seus pelos não protegem sua pele do sol.

 

Guia-de-racas-PastorBrancoSuico1

Saúde

O Pastor Branco Suíço tem uma expectativa de vida que gira em torno de 10 a 12 anos, é uma raça relativamente saudável e podem apresentar poucos problemas de saúde com o passar dos anos, como por exemplo torção gástrica, displasia de quadril, displasia do cotovelo devido ao seu tamanho, atrofia progressiva da retina, torção de estômago. É preciso fazer exames de rotina no quadril, cotovelos e olhos frequentemente. Outro problema que precisa de mais atenção com o seu cão são seus dentes, eles costumam ter um desgaste muito rápido.

Guia-de-racas-PastorBrancoSuico4

Preço

O Pastor Branco Suíço é uma raça relativamente nova, sua popularidade aqui no Brasil é pequena, porém, existem alguns criadores dessa raça nesse país, o preço desses cachorros pode variar devido a genética e histórico de campeões da família, hoje em dia você pode encontrar essa raça a um preço que pode variar entre R$ 1,600 e R$ 1,800.

Guia-de-racas-PastorBrancoSuico5

Leia Também:

 

Ler anterior

30 Capas para Facebook de Cachorros Fofos

Ler próxima

Cachorro Pastor Belga: Groenendael, Tervueren e Laekenois

Deixe um comentário

seis + 8 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!