Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro Foxhound Americano: Preço Filhote, Características

Cachorro Foxhound Americano: Preço Filhote, Características

Foxhound Americano (em inglês: American Foxhound), conhecido
popularmente apenas como “cachorro americano”, é uma raça originária dos Estados Unidos. Utilizada para a caça como cachorro de rastreamento, em casos de presas grandes como javalis, e outros animais maiores, e também como cachorro de captura.

FoxHound-americano

Origem

Sabe-se que seus ancestrais foram importados da Europa desde 1650, trazidos por Robert Brooke. Todavia, apenas em 1770, é que a raça começou a ser estabelecida sob o nome de “hound” da Virgínia.

Fisicamente, é considerado mais leve e rápido que um foxhound inglês, além de ter comumente uma dieta diferente de alguns outros canídeos. Este cachorro pode comer carne de cavalo moída, e misturada com farinha de aveia. A origem desses exemplares começa com a história da América Colonial. Nesta época os colonos começavam a emigrar para o norte da América, levando consigo suas grandes matilhas de cachorros, e, sobretudo cachorros de caça.

O Foxhound teve tanta importância neste tipo de trabalho que até mesmo George Washington era um grande apreciador de caça e de cachorros, contando com alguns exemplares deste cachorro de criação de Robert Brooke. Em sua tentativa de aperfeiçoar os seus cachorros, houve a importação de vários cachorros de raça Ingleses, Irlandeses, entre outros. Ao saber desta situação, no ano de 1785, Lafayette, ofereceu para George Washington alguns exemplares Franceses equivalentes ao Foxhound, o Grand Bleu de Gascogne.

Com estas gerações, e os cachorros que resultaram deste cruzamento houve a fundação do American Foxhound por seus criadores. O cachorro foi criado e, difundido para caçar tanto raposas como também veados. Com o passar do tempo foram desenvolvidas várias linhas do chamado American Foxhound: Walker o que foi uma das primeiras linhas, Trigg que era selecionado principalmente pela sua voz, July uma versão atualizada do Walker, utilizado atualmente para caça em matilhas, com exemplares de quinze, vinte ou mais, que vivem em grupo. Esta categoria é utilizada por grupos de fazendeiros e caçadores. As várias raças de Foxhound são aplicadas em diferentes regiões e pastagens, apesar disto, a American Foxhound Club e outras associações, fizeram diversas linhagens no desenvolvimento de um tipo de Foxhound que fosse mais personalizado.

Esta associação seleciona os melhores cachorros, e o registram em um livro. Por este motivo todos os exemplares que são criados nos Estados Unidos, sejam eles Foxhounds Americanos, ou outras funcionalidades, são registrados no livro Foxhound Stud Books. Os melhores cachorros registrados são avaliados por tratadores, e aceitos como verdadeiros, através de uma seleção bastante criteriosa o que torna-o um dos mais fascinantes entre todas as raças.

FoxHound-americano01

Características

De grande porte, a cabeça é relativamente longa, contando com um stop que pode ser moderadamente definido. A região facial conta com um focinho de bom comprimento, reto e, em formato quadrado. A expressão terna deste cachorro deve ser dada pelos olhos que são largos, suaves, e ainda de cor castanha ou avelã. Suas orelhas são longas e voltadas para baixo, não conseguem ser erguidas, pois, são pesadas. Conta com um peito bastante profundo, seu corpo é moderadamente longo, musculoso e também forte. Sua cauda conta com uma inserção que é relativamente alta trazida de forma alegre, porém não dobra-se sobre o dorso do cachorro.

Assim como diversas outras raças de cachorros de caça, o Foxhound possui uma pelagem bastante interessante, e também peculiar, sendo densa e curta, dura e, brilhante, podendo até mesmo ser tricolor, com tonalidades de preto, caramelo, e é admitido na cabeça e no peito branco. Caso o Foxhound conte com outras tonalidades misturadas ou cores mais claras do que escuras, ele é inadequado para criação apesar de ser excelente para ter-se em casa devido ao seu temperamento. As fêmeas contam com tamanho equivalente entre 53 cm e 61 cm e os machos são maiores com tamanhos entre 56 a até 63,5 cm.

Peso:Macho de 27 kg a 34 kg

Fêmea de 25 kg a 32 kg

Altura:Macho de 56 cm a 63 cm

Fêmea de 53 cm a 61 cm

Grupo: grupo 6 – farejadores e raças assemelhadas
Funções:Cachorro de caça
Grau de Atividade:Alto
Pêlo:Curta, densa e brilhante
Cor:Tricolor (preta, caramelo e branca)
Nome de Origem:Foxhound Americano
Pais de Origem:Estados Unidos
Registro FCI: 303

FoxHound-americano02

 Temperamento

Uma das características que mais chamam atenção no seu temperamento é a sua voz, eles contam com um latido que emite sons diferenciados, que é como se fosse o sinal de situações diferentes. É um tanto rápido na perseguição de suas presas, e é capaz de caçar sozinho, ou mesmo em uma matilha. De forma geral são considerados cachorros de caça, porém foram adaptados para serem mantidos também como cachorro de companhia. É bastante versátil, e foi selecionado para que pudesse caçar raposas, porém tornou-se um grande caçador das chamadas caças grossas.

Gentil, sabe retribuir o carinho que recebe, e é extremamente companheiro. Tornando-se uma alternativa interessante para as famílias, pois adaptam-se principalmente com as crianças. Devido ao seu apurado instinto para a caça, costumam conviver de forma pacífica com outros cachorros. Mas, por outro lado, não é uma boa escolha para famílias que contam com outros animais como coelhos, gatos, entre outros.

Não prende-se facilmente a regras de casa, e pode tornar-se um pouco teimoso durante os treinamentos. Distraem-se com muita facilidade com cheiros e, aromas que são captados por seu apurado nariz. Em alguns casos ignoram totalmente os comandos de seu dono. Por este motivo é preciso ter um cuidado especial com esta raça, ao levá-lo para passear, importante ter muito cuidado já que podem fugir e perder-se. Não é indicado para a vida em apartamentos. Por serem muito ativos dentro de casa, podem destruir móveis, e ainda roer coisas caso sintam-se entediados, podendo facilmente aborrecer-se, e desenvolver ainda episódios de depressão.

Curiosidades

Existem diversas variações da raça do Foxhound, e cada uma é simplesmente chamada de Foxhound em seus países de origem. São exemplares o chamado Foxhound americano, Inglês Foxhound, Dumfriesshire Foxhound, Black and Tan Virginia Foxhound, Hound Welsh.

Quando estes exemplares estão em períodos de caça, geralmente são seguidos a cavalo, e viajam vários quilômetros para poder pegar seu alvo. Costumam contar com fortes instintos naturais para caça, além de serem muito energéticos e ativos. É considerada uma raça presente em grandes quantidades no estado da Virgínia. Em algumas situações poderá ser encontrado para guardar ovelhas, ou casas, mesmo sendo sua principal utilização, a caça.

Provavelmente é o cachorro farejador mais utilizado atualmente para caça a cavalo no mundo. Um cachorro bem balanceado, forte, conta com contornos bem definidos. Capaz de percorrer grandes distâncias, e ainda realizar suas funções de caçador sem mesmo cansar-se.

FoxHound-americano04

Dicas

Estes exemplares têm uma voz bastante melodiosa, sendo adaptados para que escute-se de muito longe seus latidos, podendo ser um problema sério com os vizinhos. Em compensação, pode ser muito útil na hora de avisar quando alguma coisa de errado acontece.

É bastante brincalhão, mas, caso você opte por criar-lo em ambientes externos, é interessante que ele conte com a companhia de outro cachorro, já que poderá ficar triste sentindo-se sozinho.

Apesar de serem considerados cachorros de caça, de forma alguma dispensam a atenção de seus donos, muito companheiros com as pessoas, principalmente quem fizer-lhe agrados, é gentil e manso. Gosta muito de brincar e correr com brinquedinhos, por isso deve ser exercitado diariamente já que a sua estrutura corpórea é bastante forte.

Quanto ao seu pelo não inspira muitos cuidados, é indicado realizar escovações semanais que são suficientes para se que mantenha-se o pelo em bom estado.

FoxHound-americano05

Saúde

É uma raça que costuma ser bastante saudável, normalmente não possui problemas de doenças hereditárias que atingem outras raças, apesar de começarem a surgir, alguns poucos casos, de displasia das ancas. Em raros casos os problemas oculares talvez sejam a sua maior preocupação neste tipo de cachorro em termos de saúde. Expectativa de vida varia entre 10 anos a 13 anos.

Preço

O preço médio pode variar de R$ 800 a R$ 2.000.

FoxHound-americano03

Leia Também:

Ler anterior

Cachorro Dogo Canário: Preço Filhote, Características

Ler próxima

Golden Retriever

Deixe um comentário

6 + 18 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!