Dicas

Coceira e Vermelhidão em Cão, Pode ser Alergia?

Quando nosso cachorro começa a se coçar em excesso, nós já ficamos preocupados, pois apesar de ser comum os animais se coçarem algumas vezes, quando isso fica excessivo pode ser sinal que ele está com alguma alergia. Por isso é bom ficar de olho e entender o que está acontecendo para que seu cão não tenha nenhum tipo de problema.

coceira-vermelhidao-cao

Se o seu cachorro estiver se coçando ou lambendo as patas excessivamente pode ser sinal que ele está com alergia a picada de ectoparasitas como pulgas e carrapatos, por isso você deve leva-lo a um veterinário para que ele possa saber o que está acontecendo e aplicar os medicamentos.

Os animais que foram picados podem apresentar inchaço e vermelhidão no local e isso causa uma coceira e pode fazer com que eles fiquem lambendo. Outras coisas também podem influenciar uma coceira como sarna e acne.

Uma das soluções desse problema pode ser aplicar produtos anti-pulgas mensamente no seu cachorro. Mas evite fique medicando seu animal por conta própria, você deve leva-lo a um veterinário.

Para que seu cachorro fique livre dessas coceiras e alergias, você deve manter o local que ele passa mais tempo bem limpo, caso ele use cobertor lave-o regularmente. O animal também deve tomar banho uma vez por semana ou a cada 15 dias pelo menos.

LEIA TAMBÉM:

Coceira e Vermelhidão em Cão, Pode ser Alergia?
Avalie esta postagem

Aqui você encontra tudo para o seu pet.

Pets Perdidos Adoções
Pets Perdidos Achados
Pets Perdidos Perdidos
Pets Perdidos Forum
Pets Perdidos Encontros
Pets Perdidos Serviços
Dra Talita Dal Evedove Lopes. CRMV-SP 26.406

Dra Talita Dal Evedove Lopes, Médica Veterinária (CRMV-SP 26.406)

Formada pela Universidade Anhembi Morumbi em 2009, pós graduada em clínica médica de pequenos animais, especializada em Acupuntura Veterinária, Homeopatia Veterinária, Floral e Reiki Veterinário.
Médica Veterinária do Centro Veterinário Manuel Lopes.
Responsável pelos conteúdos técnicos do Encontros Pet.
Envie sua duvida pra gente: [email protected]

Encontros Pet

Comentários